Videira sedia etapa do Catarinense de Tênis de Mesa

No próximo final de semana, Videira se transforma na capital catarinense do Tênis de Mesa. Isso porque o município vai sediar a 4ª Etapa do Campeonato Catarinense da modalidade. A realização do evento é uma parceria entre Prefeitura de Videira, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FMEV), Associação Videirense de Tênis de Mesa e Lojas Placidio. O evento inicia na sexta-feira, às 16h.

São esperados para a competição cerca de 180 atletas de todo o Estado. As disputas serão realizadas no Ginásio Duplo da SERP e abrangem várias categorias, que começam no Pré-Mirim e se estendem até o Veterano. A delegação videirense será formada por dez atletas, no total.

Inicialmente, esta etapa do campeonato seria realizada em Criciúma, porém, o município acabou desistindo e surgiu a oportunidade de Videira sediar o evento. Segundo o professor e técnico Rodrigo Antunes, ao analisar a situação, notou-se que seria mais barato fazer o evento em Videira do que se deslocar para outra cidade com os atletas e equipe técnica. “Houve uma forte mobilização dos órgãos envolvidos para que pudéssemos promover a 4ª Etapa do Catarinense. Temos uma ótima estrutura e logística para bem atender todas as equipes e posso garantir que estamos economizando ao realizar os jogos aqui. Além do mais, um evento deste tamanho movimenta a economia local também”, ressalta Antunes.

Essa não é primeira competição de Tênis de Mesa que acontece em Videira. Apenas em 2016 já foi realizada uma etapa do Estadual, no mês de março, e uma etapa da Liga Regional, em maio. Para o mês de agosto está previsto mais uma etapa da Liga Regional. “Isso mostra que os municípios gostam e participam dos campeonatos realizados em Videira”, conclui Antunes.

%d blogueiros gostam disto: