Doações da Campanha do Agasalho dos Bombeiros serão entregues para Cáritas

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina encerra na próxima quinta-feira, 30/06, a Campanha do Agasalho de 2016.

O objetivo era coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos e cobertas para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes. As doações foram recebidas no quartel do Corpo de Bombeiros de Videira.

O soldado Renato Viana Horácio, que foi quem coordenou a campanha em Videira, comenta que o número de doações surpreendeu, superando as expectativas.

“Felizmente foi uma campanha com muitas doações, nós superamos todas as expectativas. Eu não esperava tantas doações e o povo videirense abraçou mesmo a campanha. Nós solicitamos através dos meios de comunicação para que fossem efetuadas doações de roupas que aquecessem, bem como cobertores e calçados e com essa divulgação nós conseguimos um expressivo número de doações de roupas de inverno mesmo e muitos cobertores”  destaca.

Soldado Renato afirma que as doações serão repassadas a Cáritas de Videira.

“Nós faremos a doação para a Cáritas de Videira, que já é uma entidade que auxilia a comunidade carente à muitos anos e poderá dar melhor destino as doações arrecadadas” enfatiza.

Terezinha de Martini, responsável pela Cáritas em Videira destaca que as doações são sempre bem vindas. Ela comenta que nos últimos dias a entidade recebeu muitas roupas de inverno e puderam auxiliar mais pessoas. Cerca de 200 cobertores foram repassados à pessoas carentes do município. A maior dificuldade, segundo Tere, continua sendo a baixa nos estoques de comida, que é a maior necessidade da entidade no momento.

%d blogueiros gostam disto: