fbpx

Dirigir de salto alto pode resultar em multa de R$ 85 e 4 pontos na CNH

Um dos itens de moda mais adorados pelas mulheres, o salto alto pode se tornar vilão na hora de dirigir. Mesmo assim, muitas ainda têm o hábito de se arriscar no trânsito com os calçados.

Enroscar os saltos nos pedais e perder a noção da força aplicada no freio ou no acelerador são causas comuns de acidentes relacionados aos sapatos altos. Estilo é fundamental, mas segurança vem sempre em primeiro lugar. Portanto, na hora de dirigir, desça do salto.

De acordo com o artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro, poderá ser multado quem dirigir usando calçado que não se firme nos pés ou que comprometa a utilização dos pedais. A motorista que dirigir de dessa forma pode perder 4 pontos na carteira, além de pagar R$ 85, representando infração média. No entanto, a multa dependerá da interpretação do agente de trânsito.

Uma dica para as mulheres mais vaidosas é que levem o sapato de lado e dirijam descalças enquanto não chegam ao destino, já que não há proibições para isso. Ou então escolham um calçado confortável para deixar no veículo e troquem o salto por ele quando for pegar a direção. Opte pela maneira que se sentir melhor e vá em frente com segurança.

Fonte: Tribuna Ceará

%d blogueiros gostam disto: