Epagri promove encontro de mulheres

Diversão, entretenimento e união. Esses foram os três grandes resultados da Festa Julina dos Clubes de Mães organizada pela Epagri, em parceria com os grupos. Em meio a uma programação artística e cultural, foi possível promover a integração e a socialização entre as presentes. Para a extensionista social da Epagri, Gerusa Rossi, o resultado superou a expectativa. “Foram mais de 300 mulheres que participaram desse grande encontro. Além de muita brincadeira as participantes ainda puderam trocar experiências e se integrar” afirmou.

A Festa Julina do Clube de Mães foi realizada no sábado, dia 16, com início às 13h30. A comunidade que recebeu o grupo foi a Santa Barbara que realizou decoração e ambientalização dos espaços, bem como forneceu alimentação a todas as participantes. Apoios foram repassados para a execução, a exemplo da BRF, que além da doação de alimentos, cedeu cinco voluntários para contribuir com a iniciativa.

A programação contou com apresentações de dança, brincadeiras e sorteio de brindes. A escolha da caipira mais “jeca” também foi realizada. A presidente do Clube de Mães de Santa Barbara destacou que a organização teve início em janeiro “Foram meses de programação e execução de tarefas para que hoje tudo fosse realizado perfeitamente. Organizamos as decorações, produzimos as lembrancinhas por meio do artesanato, enfim, foram várias iniciativas que culminaram com esse sucesso” destacou Adelina Suzin.

A festa julina é uma complementação a um trabalho mensal realizado pela Epagri, por meio do extensionismo social. Gerusa conta que várias iniciativas, desde geração de renda a capacitação são realizadas nos núcleos e a festa julina surge como uma complementação, visando unir todas as integrantes desse trabalho.

Ao final da festa julina em Santa Barbara, a extensionista realizou a eleição para determinar onde seria realizada a Festa Julina 2017. Por meio do sorteio a comunidade vencedora foi a de Monte Ibérico. A representante do clube de mães da comunidade, Adriane Panigaz, se mostrou muito contente com a escolha. “Esperamos realizar um evento tão bom quanto esse desse ano e esperamos contar com ainda mais participantes” finalizou.

%d blogueiros gostam disto: