Temperaturas não devem subir muito no final de semana

A semana termina com domínio de ar seco e frio sobre todas as regiões do Estado que terá um dia de sol até nas regiões onde temos pontos de nevoeiros de manhã.

As temperaturas voltaram a diminuir em todas as cidades durante a última noite trazendo um amanhecer abaixo de 10ºC em boa parte das cidades. A madrugada e início da manhã de sexta-feira,12, continuaram marcadas pelo frio, o Meio Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e áreas altas do Oeste ficaram com as temperaturas mais baixas do estado. A menor temperatura ocorreu na cidade de Urupema (-3,2°C). Videira registrou 5,4°C na madrugada.

Poucas mudanças para o fim de semana

Esse ar seco e frio vai seguir sobre o Estado trazendo dois dias de sol entre nuvens em todas as regiões. No domingo de Dia dos Pais teremos uma manhã com mais nuvens da Serra ao Sul onde o sol aparece mais no decorrer do dia.

As temperaturas terão uma condição mais de meia estação, ou seja, noites/amanhecer ameno com um pouco de frio e tardes até com certo aquecimento.

“Para os próximos dias não há previsão de chuva. O final de semana deve ter predomínio de sol. Existe a possibilidade de geada fraca nos pontos mais altos, sendo que as temperaturas no anoitecer e amanhecer devem continuar baixas. No decorrer do dia elas se elevam um pouco ficando na marca dos à 18 graus” destacou o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins.

O início da semana deverá ter temperaturas um pouco elevadas para a época do ano, sobretudo terça e quarta da próxima semana. No entanto, há chance de uma nova massa de ar frio na segunda parte da semana, trazendo chuvas para o estado.

%d blogueiros gostam disto: