fbpx

Prestação de contas parcial deve ser enviada a partir de 9 de setembro

Começa na próxima sexta-feira (9) o período no qual candidatos e partidos políticos devem enviar à Justiça Eleitoral a prestação de contas parcial, com o registro de todas as receitas e despesas de campanha ocorridas desde seu início até o dia 8 de setembro. O prazo final para envio dessas informações à Justiça Eleitoral é o dia 13 de setembro.
A prestação de contas parcial deve ser realizada exclusivamente em meio eletrônico, por intermédio do SPCE – Sistema de Prestação de Contas Eleitorais.
No dia 15 de setembro o Tribunal Superior Eleitoral irá divulgar em sua página na internet as prestações de contas parciais de todos os candidatos e partidos políticos. Serão divulgados, também, os doadores de campanha, seu CPF ou CNPJ, bem como os valores doados.
Vale lembrar que a apresentação da prestação de contas parcial, no prazo devido e com informações completas, é importante instrumento de transparência do financiamento das campanhas eleitorais.

Para mais informações acerca da arrecadação e dos gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e sobre a prestação de contas nas eleições de 2016, acesse AQUI.

%d blogueiros gostam disto: