Notícia sobre agressão à candidato de Fraiburgo é falsa, segundo assessoria jurídica

Após a divulgação da notícia de que o candidato a prefeito de Fraiburgo Nelmar Pinz (PMDB) teria sido vítima de agressão na última semana, nossa equipe de reportagem recebeu uma nota de esclarecimento da assessoria jurídica da coligação “Para uma Fraiburgo Melhor” informando que a notícia não era verídica, e que o candidato que aparece nas filmagens não seria Nelmar Pinz.

A matéria foi escrita pelo portal de notícias Michel Teixeira, sendo que o vídeo que estava publicado nesse mesmo portal já foi retirado do ar.

Confira a nota enviada pela a assessoria jurídica esclarecendo os fatos:

“A respeito da matéria, em que o candidato Nelmar Pinz teria sido agredido em Fraiburgo, sinto informar que trata-se de um equívoco. Na condição de assessor jurídico do candidato, informo que: 1) O bairro que se vê na filmagem, não integra este município. Ao fundo, é fácil verificar que existem casas padrão, nos moldes de loteamentos populares, o que, de fato, inexiste em nossa cidade, naquele formato. 2) O candidato não é Nelmar Pinz. Embora detenha certa semelhança, o candidato a prefeito do PMDB detém outras características que o distinguem do cidadão da filmagem. 3) Não dispomos de bandeiras daquele formato e com aquelas características. As pessoas do vídeo nos são desconhecidas. 4) A coligação “Para uma Fraiburgo Melhor” não está fazendo caminhadas ou “bandeiraços”. Os candidatos a Prefeito e Vice, optaram por realizarem visitas casa a casa, de forma individual. 5) A recepção da comunidade fraiburguense, para todos os candidatos a Prefeito de Fraiburgo, independentemente de partido, é calorosa e educada. Somos um povo ordeiro e que respeita as leis”

 

%d blogueiros gostam disto: