TRE-SC faz reunião para alinhamento final das Eleições 2016

A apenas 17 dias para as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina promoveu uma reunião de alinhamento da execução das ações para o pleito, na quarta-feira (14). O encontro reuniu o diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, e os representantes das unidades da Sede do Tribunal e teve como objetivo principal compartilhar o andamento dos trabalhos, buscando o sucesso do dia votação.
O assessor especial de planejamento estratégico e de eleições do TRE-SC, Augusto César Campos, destacou que, apesar das mudanças inseridas pela Reforma Eleitoral, as atividades estão sendo executadas dentro do esperado. “Na prática, nós temos cinco semanas a menos para as ações previstas para depois do prazo do julgamento dos registros de candidaturas. Para comprimir um cronograma dessa forma, nós temos que executar as atividades de maneira paralela, ou seja, precisamos de múltiplas equipes atuando simultaneamente”.

Na Sede do Tribunal, 1.387 atividades foram previstas para as Eleições. No total, 1.031 já foram concluídas e outras 71 já estão sendo executadas. Já nas zonas eleitorais, 30.602 precisam ser executadas para o pleito. Desse total, 15.101 já foram concluídas e 1.235 estão em progresso.

A Sede do TRE-SC é responsável por apoiar e orientar as atividades que serão executadas nas zonas eleitorais. Além disso, é no Tribunal que acontece a auditoria por votação paralela, a organização e o funcionamento da central de apoio telefônico aos eleitores e a instalação dos equipamentos para os ambientes em que os sistemas eleitorais serão monitorados no dia do pleito.

Porém, daqui para frente, a maioria das atividades serão executadas nas zonas eleitorais, que é onde acontecerá a auditoria dos dados dos registros de candidaturas, a carga das mídias, a preparação e o transporte das urnas para os locais de votação.

Na reta final para o pleito, está acontecendo também o treinamento de mesários, dos operadores de totalização e a finalização de registros de candidatura. Além disso, o trabalho dos juízes do Pleno está cada vez mais intenso, com a realização de quatro sessões plenárias por semana.

Planejamento das eleições

Desde o início de junho, reuniões sobre o planejamento e a execução das ações para o pleito foram realizadas semanalmente com a direção do TRE-SC. “Não temos atrasados, todo o planejamento está sendo executado em todas as áreas do Tribunal, pois elas fazem o encaminhamento das informações à Assessoria de Planejamento, que as consolida e as repassa à administração do Tribunal”, destacou o diretor-geral do TRE-SC.

%d blogueiros gostam disto: