Professores da Unoesc realizam projeto de extensão em são José do Cerrito

A Unoesc Videira através do projeto Ciência na Escola e incentivo às aulas práticas de Biologia e Química para estudantes do último ano do ensino médio, esteve no dia 15 de setembro, no Centro de Educação Profissional Caetano Costa (Cedup), no município de São José do Cerrito.
Na oportunidade as professoras Maria Rita Chaves Nogueira, Carla Suntti, Vanessa Wegner Agostini e Elisandra Minotto realizaram aulas práticas e atividades diversas com um grupo de 70 estudantes. Eles vivem em regime de internato na instituição onde estão sendo capacitados para a função de técnico em Agropecuária.
Além de aproximar a Unoesc das unidades de ensino de outras regiões, o projeto também auxilia na preparação dos estudantes para prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o vestibular.
Os alunos puderam observar no microscópio, levado pela Unoesc, células de vegetais, fungos e parasitos, os quais são estudados apenas em livros, oportunizando a interface entre a teoria e a prática
“ A realização dessa atividade foi gratificante, e fez com que a coordenação do CEDUP estendesse o convite para voltarmos nos próximos anos. Eles também demonstraram interesse em saber mais sobre os cursos que a Unoesc oferece e em quais áreas poderiam ingressar” relataram as professoras.

%d blogueiros gostam disto: