Unoesc Videira recebe Comenda do Legislativo Catarinense

Numa noite de reconhecimentos e agradecimentos, a Unoesc Videira recebeu na última segunda-feira, 21, a Comenda do Legislativo Catarinense 2016, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa. A homenagem foi entregue pelo deputado estadual Natalino Lázare  ao vice-reitor Antônio Carlos de Souza, que representou a instituição.

O deputado ressalta que ter a universidade em Videira é uma oportunidade dos estudantes enxergar o mundo além da própria vida enquanto indivíduo, tornando o ser humano mais consciente do ponto de vista social e construir o próprio futuro.

—Este campus é um patrimônio da nossa região e a honraria do legislativo é uma forma de homenagear e reconhecer todo o trabalho das gerações de profissionais comprometidos com a educação e com Santa Catarina—, afirma o deputado.

A proposição do deputado Natalino Lazare veio, como forma de reconhecimento à instituição pelo trabalho desenvolvido em favor do desenvolvimento da região do Vale do Rio do Peixe.  O evento realizado na Assembleia Legislativa em Florianópolis contou com uma comitiva de funcionários e dirigentes da instituição.

— A Unoesc ao longo dos anos se transformou em um centro de inteligência formando profissionais e desenvolvendo projetos que auxiliam na solução de problemas que afetam o cotidiano da sociedade. Uma justa homenagem a quem foi a grande responsável pela transformação da nossa macrorregião oportunizando ensino superior nas mais diversas áreas, qualificando e capacitando pessoas para atuarem nas diversificadas áreas da economia local e regional— ressalta o deputado autor da proposta.

Já o vice-reitor de campus da Unoesc Videira, Antonio Carlos de Souza, agradecendo a homenagem, aponta que a homenagem é um reconhecimento ao trabalho de uma equipe e de uma gestão que ao longo de vários anos construiu um processo sólido visando ao desenvolvimento regional no meio-oeste catarinense.

— A Unoesc é uma instituição que foca sua missão nas pessoas e na disseminação do conhecimento através da pesquisa, extensão e pós-graduação, através de seus cursos e do colégio Superação. Acredito que essa homenagem vem coroar todo o trabalho pautado na ética e no comprometimento, e dessa forma, queremos agradecer em nome da Unoesc ao deputado Natalino Lazare pela lembrança e deferimento, o que nos confere ainda mais responsabilidade na condução do processo— comentou Antonio Carlos de Souza.

Participaram também da homenagem à Unoesc, Genesio Teo, vice-reitor de campus de Xanxerê e também presidente da Funoesc; Ricardo Antonio De Marco, vice-reitor do campus de Chapecó; Gilson Luiz Leidens, diretor de graduação; Sidnei Grigolo, diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão; Ildo Fabris, coordenador de Ciências Contábeis; Evaldo Schaffrath, coordenador do curso de Desenvolvimento Humano; Gladimir Duarte, gerente Administrativo; Eliane Machado, secretária Executiva; Jaquelina Ribeiro Pissolatto, assessora de Marketing e Vanessa Pereira, bibliotecária.

O professor Genésio Theo, presidente da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc), teceu agradecimentos em nome da fundação ao deputado Natalino lazare e também parabenizou a todos que atuam no campus de Videira afirmando que são os principais responsáveis pelo deferimento conferido.

— São essas pessoas que fazem o dia a dia da nossa universidade, e esta homenagem é mais do que justa a toda a equipe de profissionais do campus— reiterou.

Além da Unoesc Videira, o empresário Osmar Carboni, também recebeu a comenda do legislativo na mesma sessão solene, juntamente com outras 40 personalidades, entidades, universidades e outras instituições.

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o subprocurador-geral do Ministério Público Estadual, José Galvani Alberton prestigiaram a solenidade comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merisio. Ele afirmou que a comenda tem um efeito importante, não apenas para os familiares e colaboradores dos homenageados, mas para toda a sociedade.

—Essa sessão solene apresenta a verdadeira síntese do que é Santa Catarina. Mostra que somos um estado diferente, que com o trabalho desenvolvido com dignidade, temos condições sempre de sonhar com um país melhor—, reiterou.

O evento teve a apresentação do Grupo Coral e Musical Edelweiss, que foi agraciado com a comenda. O discurso em nome dos homenageados coube ao engenheiro Joaquim Coelho Lemos. Atualmente, ele é presidente da Fundação Nova Vida, entidade que desenvolve diversas ações sociais em parceria com o governo estadual, voltadas principalmente a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Da tribuna, parabenizou os demais homenageados e agradeceu a Assembleia pelo reconhecimento.

Instituída pela Resolução nº 002 de 2008, a Comenda unifica as homenagens concedidas pelo Parlamento Estadual e prestigia, sem qualquer diferenciação, todos os contemplados. Indicados de forma democrática pelos deputados estaduais, os homenageados têm em comum a dedicação ao bem-estar dos catarinenses.

Unoesc – Videira

Fundada na década de 1990, a Unoesc – Videira oferece formação superior para os mais de 2 mil estudantes de graduação e quase 300 de pós-graduação em 18 cursos de graduação, sete em pós-graduação Lato Sensu e mestrado em Ciências e Biotecnologia. A estrutura conta com 43 laboratórios, 72 salas de aula, dois auditório, ginásio e biblioteca. Além de manter o Colégio Superação, que atende cerca de 350 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

%d blogueiros gostam disto: