Tempo encoberto em parte do estado

A sexta-feira tem o tempo diferente em partes de Santa Catarina. Entre as regiões do Oeste, Meio Oeste e Sul do estado o dia terá a presença do sol, com as nuvens aparecendo mais a partir da tarde.

Já nas áreas entre a Serra, Litoral, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte o que comanda o tempo é a circulação marítima, a umidade que avança do mar, e por isso a sexta-feira terá muitas nuvens intercalando com aberturas de sol, e não dá pra descartar uma chuva fraca nesses momentos de maior nebulosidade.
As temperaturas da tarde tem aquecimento, no Oeste onde chega aos 30°C, no Sul aos 28°C, na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí a máxima não passa dos 24°C.

SÁBADO COM CHANCE DE CHUVA

Um sistema meteorológico chamado cavado, área alongada de baixa pressão, vai influenciar as condições do tempo neste sábado em Santa Catarina. Com isso o sol aparece no estado, mas as nuvens aumentam ainda no período da manhã a partir do Oeste catarinense, e ao longo do dia, gradativamente, as nuvens aumentam nas demais regiões. Essa condição traz previsão de pancadas de chuva, que pode ser mais forte em cidades do Oeste.
Por conta da maior nebulosidade as temperaturas variam entre 23 e 25°C na maior parte das cidades, subindo um pouco mais no Sul do estado.

Fonte: Leandro Puchalski

%d blogueiros gostam disto: