Desaparecidos em Fraiburgo- Informações levam força tarefa a fazer buscas no Lau Melo a 28 km da cidade!

O Promotor Felipe Schmidt do Ministério Público de Santa Catarina, que atua na Comarca de Fraiburgo, recebeu na segunda-feira(16) em seu gabinete, uma pessoa que repassou dados sobre a possível localização do corpo de Willian Bassani da Silva, vulgo Peteleco que encontra-se desaparecido a mais de 30 dias no município. Segundo a testemunha, o corpo do menor desaparecido, teria sido desovado em um sítio na comunidade do Lau Melo, próximo aonde foi encontrado tempos atrás um caminhão enterrado.

O Promotor Felipe Schmidt, juntamente com o Promotor Marcos Augusto Brandalise, acionaram o serviço da Agência de Inteligência da Policia Militar, a Policia Civil e os Bombeiros Militares para a realização de buscas no local indicado pela testemunha a 28 Km da cidade de Fraiburgo.

Mesmo em meio ao forte calor da tarde desta terça feira(17), os Promotores, Delegado Giovani Dametto, Agentes de Inteligência da PM, Agentes da Policia Civil, Bombeiros Militares de Fraiburgo e uma Guarnição de Curitibanos com o cão Hunter, realizaram buscas. As viaturas foram deixadas próximas a uma casa abandonada, de onde os 12 agentes das diversas corporações, adentraram na mata a pé verificando os vestígios informados, locais de escavação e proximidades, porém, não houve êxito na coleta de indícios de que o corpo estivesse no local. A dificuldade de acesso e o tamanho da área, aliados ao forte calor, dificultaram os trabalhos, mesmo assim, a varredura planejada foi realizada e a coleta de imagens feitas, não estando descartadas novas incursões na região.

Os trabalhos de investigação irão continuar sendo realizados em conjunto através do Ministério Público, Policia Militar, Policia Civil e Bombeiros Militares, que apuram todas as informações que chegam, fazendo um filtro e as buscas nos locais suspeitos.
A Preocupação é tanta que a Policia Civil recebeu o apoio de pessoas da sociedade, os quais propuseram a doação de R$5.000,00(Cinco mil reais) por informações concretas que levem ao paradeiro dos dois meninos desaparecidos em Fraiburgo.

Willian Bassani Silva (Peteleco) de 8 anos está desaparecido desde 10 de dezembro e Ailson de Paula (Biski) de 16 anos está desaparecido desde 30 de dezembro.

Informações podem ser passadas ao Ministérios Público, investigador Gerson de Matia da Policia Civil pelo telefone (49) 9 9997¬7776 ou pelo 190 da Polícia Militar.

O Repórter Genauro Stefanski e o Comunicador Paulo Santos da Rádio Fraiburgo AM, acompanharam o empenho dos profissionais nas buscas realizadas com o apoio do Cão do Corpo de Bombeiros

Créditos: Departamento de Jornalismo da Rádio Fraiburgo AM

%d blogueiros gostam disto: