Verão Saúde

Projeto oferecerá atrações culturais e prática esportiva de graça na Praça do Rio do Peixe

Toda terça e quinta-feira, Fundação de Esportes e Secretaria de Cultura e Turismo estarão na praça, oferecendo atividades para os videirenses

Já pensou como seria aproveitar o seu passeio de fim de tarde e fazer uma avaliação física, participar de um aulão de zumba ou jogar tênis de mesa, e ainda assistir a atrações culturais, tudo isso de graça? Este é o objetivo do projeto Verão Saúde, organizado pela Fundação Municipal de Esportes e a Diretoria de Cultura e Turismo de Videira.

O projeto, que será desenvolvido as terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21 horas, no Parque do Rio do Peixe, inicia no dia 19 de janeiro e se estende até 23 de fevereiro. Além de viabilizar o acesso à prática e cultura do esporte e do lazer, o projeto também visa a estimular hábitos saudáveis direcionados ao processo de desenvolvimento da cidadania.

“Queremos fomentar e democratizar o acesso à prática de atividades físicas esportivas, de lazer e cultura, com caráter formativo educacional, promovendo, dessa forma, a inclusão social, de saúde, a preservação de valores morais, o aprimoramento do desenvolvimento psicomotor, além da melhora do condicionamento físico”, explica o diretor de Esportes da Fundação, Luiz Eduardo Bondan.

A Fundação será responsável por oferecer aulas de alongamento e zumba, tênis de mesa e basquete 3×3 e orientações gerais para a prática de exercícios, além de fazer testes de flexibilidade, aferição de peso, altura e Índice de Massa Corporal (IMC).

A Secretaria de Cultura e Turismo, por sua vez, organizará as apresentações da Banda Sinfônica e da Banda Jovem Sol Lá Si, além de divulgar as atividades do Observatório.

O Projeto Verão Saúde tem como parceiros a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Unimed, Harmonize Têxtil e Vestuário e Magrass.

%d blogueiros gostam disto: