Estacionamento Rotativo será ampliado para três ruas

Três ruas serão incluídas no Sistema de Estacionamento Rotativo e as demais, que já compõem o sistema, serão mantidas normalmente. A sinalização indicativa será instalada até o início da operação.

A partir do dia 6 de fevereiro três ruas de Videira serão incluídas no Sistema de Estacionamento Rotativo. Alguns trechos das ruas Brasil, Coronel Fagundes e Marechal Floriano Peixoto passarão a integrar o sistema de rodízio de vagas.

A regulamentação do estacionamento no município é de responsabilidade do Órgão de Trânsito de Videira (Ortravi), que é composto por 17 membros. Estes membros reúnem-se mensalmente e analisam os pedidos encaminhados pela população.

De acordo com o assessor de trânsito do Ortravi, Wilmar Antunes, a inclusão de três novas vias no Sistema de Estacionamento Rotativo é uma sugestão dos próprios comerciantes. As alterações e a aprovação aconteceram em 2016 e agora estão sendo implementadas.

“A implantação e a ampliação do Sistema de Estacionamento Rotativo é uma necessidade das cidades em geral, na medida de seu crescimento econômico, pois colaboram para a utilização das vagas públicas de estacionamento de forma mais democrática, além de auxiliar o comércio local”, explica Antunes.

As vias que passarão a integrar o sistema têm em comum uma característica: a alta taxa de ocupação das vagas, causada principalmente pela proximidade com áreas de estacionamento rotativo e pela ampliação do número de comércios nestas vias.

Outro fator que contribui para a grande demanda por estacionamento neste local é que o Hospital Salvatoriano Divino Salvador iniciou cobrança do seu estacionamento interno. Isso acabou gerando uma grande ocupação das vagas em torno do mesmo, o que refletiu diretamente no comércio local.

Ortravi e a empresa concessionada responsável pela implementação do estacionamento rotativo já realizaram uma vistoria para definir as áreas de vagas especiais (para idosos e pessoas com deficiência), além das vagas para motocicletas e carga e descarga.

Confira locais das ampliações:
– Rua Brasil, entre as ruas Veneriano dos Passos e Coronel Fagundes;
– Rua Coronel Fagundes, entre as ruas Brasil e Arlindo de Mattos;
– Rua Marechal Floriano Peixoto, entre as ruas Santa Catarina e Duque de Caxias.

%d blogueiros gostam disto: