Ano letivo ​inicia​ com mais de 500 novos alunos

Foto: Divulgação

A Unoesc de Videira recebeu nesta segunda-feira (20), no período noturno, cerca de 500 calouros matriculados em 12 cursos de graduação. O encontro que marcou o in​í​cio do ano letivo de 2017 foi realizado no auditório com a presença da direção, coordenadores de cursos e professores das mais diversas áreas. A recepção oportunizou informações aos estudantes acerca do funcionamento e normas da universidade,​ e na​ oportunidade ​assistiu-se a uma palestra com o tema “Sem Projetos​ – Sem resultados”, ministrada pelo professor e Psicólogo Clayton Zanella​,​ a qual procurou provocar a plateia para iniciar uma caminhada segura e planejada, rumo ao objetivo central que é a profissionalização na área pretendida.

O diretor de Graduação Gilson Luiz Leidens​ ​deu as boas-vindas e expressou a importância para a universidade passar a fazer parte de forma direta ​da vida estudantil de cada um​ dos novos estudantes. Na oportunidade​,​ repassou informações sobre as normas de funcionamento e como melhor aproveitar tudo aquilo que a Unoesc oferece como suporte aos acadêmicos. Com mensagens de motivação e otimismo, cobrou esforços por parte de cada acadêmico no sentido de superar as dificuldades e as barreiras que certamente encontrarão no transcorrer do curso.

“Procuramos de forma clara e objetiva mostrar aos estudantes que a universidade vem trabalhando para oferecer o melhor, basta que aproveitem o tempo e toda a estrutura disponível​,​ para que saiam daqui profissionais bem preparados para enfrentar o concorrido mercado de trabalho”, reiterou.

O vice-reitor Ildo Fabris, também respalda a importância​ ​do momento com a chegada dos novos estudantes.

— Para nós é muito importante ver a casa cheia​,​ ​a ​grande maioria​,​ jovens que vêm pela primeira vez cursar ​a ​universidade,​ mas ao mesmo tempo vemos pessoas que já possuem outras graduações e que procuram em um novo curso,​ para agregar mais conhecimentos​. Obrigado por terem escolhido a Unoesc​—, concluiu.

Durante o evento de abertura, setores como a Biblioteca, Serviço de Apoio ao ​E​studante​ (SAE)​ e ​Tecnologia da Informação foram apresentados com alguns detalhamentos acerca das funções de cada área e que tipo de apoio o estudante poderá encontrar em cada um​a​ deles.

Na mesma oportunidade​,​ foram apresentados os coordenadores de cursos, os quais deram as boas​-vindas​, e​ em​ sala de aula​, após o encontro inicial,​ mantiveram um contato mais direto com ​os acadêmicos​ de seus cursos.

%d blogueiros gostam disto: