ACIAF participa de plenária regional da Facisc

Diretora executiva esteve apresentando a Expo ACIAF aos participantes

A Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), esteve participando, na noite desta segunda-feira, dia 27, da Plenária Regional Meio Oeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

Na ocasião, foi apresentada a Expo ACIAF 2017, sua programação e expectativas. A entidade esteve representada pelos diretores, Jeferson Argenton, Sidnei Rezzadori e Fernanda Rosar.

Para a diretora executiva o momento foi importante para divulgar ainda mais a promoção “Uma oportunidade ímpar para apresentar às associações empresariais de cidades vizinhas, bem como à diretoria da Facisc presente, esse grande evento que já está na terceira edição” afirmou.

Em cerca de dez minutos, a diretora executiva apresentou os objetivos do evento, local, data e horários, bem como, explanou o convite a todos os presentes. A Plenária Regional Meio Oeste ainda contou com debates acerca das soluções empresariais, moções de apoio, pautas de desenvolvimento regional, entre outros.

O vice-presidente regional da Facisc, Auri Baú, destacou a importância da participação de todos na plenária, evidenciando a presença do presidente da Facisc, Ernesto João Reck, bem como o vice-presidente Jonny Zulauf e o 1º diretor financeiro da federação Doreni Isaias Caramori Junior.

O diretor financeiro aproveitou a oportunidade para abordar o tema Governança Coorporativa. Ele mencionou o tempo de escassez de recursos e a necessidade de otimizar os mesmos, e reforçou que nesse sistema, a governança coorporativa ganhou espaço. Na Facisc são mantidos todos objetivos, se busca constantemente a entrega de serviços eficientes, cria-se soluções para poder alavancar recursos, garantindo uma gestão eficiente para dar continuidade a esse processo. A base dessa sustentação está em: projetos, pessoas motivadas e finanças organizadas e eficientes.

Pautas em debate

A Plenária contou com debates pontuais, dentre eles, a reforma da previdência e a trabalhista. Apontamentos sobre a aprovação das mesmas foram debatidas. A operação “Carne Fraca” também esteve em discussão, alicerçado dos manifestos de preocupação das entidades empresariais presentes.

O retorno do ICMS aos municípios também esteve em discussão pelos presentes a fim de se buscar alternativas mais eficientes para o modelo aplicado atualmente. O programa de Desenvolvimento Local (DEL) foi outra pauta que ganhou evidência devido a implantação regional em diversas entidades.

A Associação Empresarial anfitriã do evento também fez uso da palavra e destacou os avanços conquistados nos últimos anos, em especial, referente a iniciativas como apoio ao Hospital Maicé, expansão da implantação do Util Card, entre outros. A Associação de Joaçaba aproveitou a oportunidade para apresentar o evento Gera 2017, que visa difundir a inovação e a tecnologia. O núcleo jovem de Caçador abordou o projeto de aceleração de startaps desenvolvido pelos mesmos.

O Sebrae também esteve presente na Plenária e apresentou um balanço dos investimentos realizados na regional com projetos estaduais com execução local: cidade empreendedora, programa ALI, atendimentos individuais, entre outros. Por fim, o presidente finalizou o evento destacando a necessidade da discussão coletiva em prol de resultados.

Reck destacou que sua gestão foi alicerçada em aproximação da classe política e empresarial defendendo grandes projetos como o do Programa Empreender, DEL, AL Invest, entre outros. “Estamos caminhando para o fechamento de um grande ciclo, com as eleições em agosto da nova gestão da Facisc e, temos certeza, que quais forem os candidatos, estaremos bem representados” finalizou.

%d blogueiros gostam disto: