Aposentada, Kombi completa 60 anos da 1ª unidade feita no Brasil e continua na moda; fãs contam os motivos

(Foto: Marcelo Brandt / G1)

Kombi se aposentou em 2014 no Brasil, mas continua com uma legião de fãs. Em 2017, o modelo completa 60 anos do início de sua produção no Brasil e os apaixonados pelo modelo planejam uma série de eventos para comemorar a data, que é exatamente em 2 de setembro, dia que a primeira unidade foi produzida pela Volkswagen, em São Bernardo do Campo, em 1957.

Mas o que torna a “Kombosa” tão admirada pelos brasileiros? “Todo mundo tem uma história com Kombi. Crianças, pessoas que trabalharam a vida inteira com Kombi, donos de empresas e até muitos aprenderam a dirigir com a Kombi. Imagine quantas gerações desde 57 andam de Kombi”, explica Helder Sobrêda, presidente do Kombi Clube do Brasil.

O fim da produção da Kombi ocorreu porque o veículo não se enquadrou nas novas normas para veículos, de 2014, que exigem freios ABS e airbag duplo. Na época, a montadora lançou uma edição especial de despedida do modelo.

Comemorações pelo ano
Além do encontro que reuniu mais de 300 Kombis no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, na última terça-feira (28), o Kombi Clube do Brasil planeja mais eventos pelo ano

Veja a agenda:

  • 20 de junho – Noite das Kombis Modificadas (Sambódromo do Anhembi) em São Paulo
  • 03 de outubro – Noite da Kombi (Sambódromo do Anhembi) em São Paulo
  • 2 de setembro – Comemoração dos 60 anos (Box 54) em Araçariguama (SP)

Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto: