Iniciam preparativos do Jasti 2017

Jogos da Terceira Idade serão realizados no dia 7 de abril, em Arroio Trinta

Na última semana foi realizado, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Arroio Trinta, o Congresso Técnico com os superintendentes das Fundações Municipais de Esportes da área de abrangência da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional de Videira (ADR). A reunião aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores.

O Congresso Técnico teve como tema os Jogos da Terceira Idade (Jasti), que acontecerão no dia 7 de abril, no município de Arroio Trinta. O Jasti é uma competição voltada as modalidades de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança coreográfica livre, dança popular, dança de salão, handebol e voleibol.

Para o secretário executivo, Euro Vieceli, o momento é de integração e socialização “Uma grande festa do esporte e da confraternização. Por meio de competições como essas, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte, é possível desenvolver esse segmento” afirmou o secretário.

Participarão da competição os municípios de Arroio Trinta, Iomerê, Pinheiro Preto, Salto Veloso, Tangará e Videira. Além dos atletas a comunidade é convidada a prestigiar as disputas “Os Jastis são muito importantes para a integração dos idosos e dos municípios tanto na parte esportiva quando cultural. Contamos com o prestigio da comunidade nos eventos” finalizou a gerente de educação, Girlene Borsoi.

%d blogueiros gostam disto: