SC teve 11.505 furtos em janeiro, diz Secretaria de Segurança Pública

Em janeiro deste ano, Santa Catarina registrou 11.505 furtos, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Para auxiliar no combate a crimes desta natureza, a Polícia Militar informou que aposta no programa Rede de Vizinhos, como mostrou o RBS Notícias.

Embora o furto seja considerado um crime de menor gravidade, porque não tem violência, as vítimas têm dificuldade para esquecer. Este é o caso de uma moradora de Tubarão, no Sul do estado, que teve a casa invadida por ladrões.

“Eu ainda não durmo tranquila, fico conferindo a porta o tempo inteiro, não fico sozinha em casa. A sensação é de ter o teu porto seguro, que é a tua casa, ser invadido. Então, se na tua casa tu não tá seguro, onde tu vais estar?”, questiona a mulher que preferiu manter a identidade em sigilo.

O comando da Polícia Militar informou à RBS TV que não comenta os dados da Secretaria de Segurança Pública, mas declarou apostar em programas como o Rede de Vizinhos, que incluem a comunidade no combate aos crimes. O programa passou a valer em agosto de 2016, mas ainda não está disponível para todas as cidades do estado.

%d blogueiros gostam disto: