Observatório Domingos Forlin será palco do Luau com Astronomia

Cultura local e observação astronômica serão os atrativos do Observatório Municipal Domingos Forlin no sábado (29). O Luau com Astronomia terá entrada franca e será aberto para toda a comunidade. O Observatório é voltado para ações educativas e de divulgação científica, porém, com a realização do Luau, o foco será apresentar à comunidade o viés cultural do espaço.

“Através de eventos como este queremos reforçar a ideia de que não existe distanciamento da ciência com a arte. Neste dia, teremos como atração a música e observações astronômicas”, comenta a assessora de Turismo da Prefeitura de Videira, Cristiane Mayer Chiapetti.

Durante o evento acontecerá observação a olho nu e com telescópio. Na observação a olho nu serão visualizadas constelações como Cão Maior, Gêmeos, Leão, Cruzeiro do Sul e Escorpião, além dos planetas Júpiter e Saturno. Com telescópios poderão ser apreciados aglomerados estelares, abertos ou globulares, nebulosas e os planetas Júpiter e Saturno.

Na parte cultural, as atrações serão os professores do Núcleo de Música da Prefeitura de Videira, Aimoré Jr. (violino), Maria Eloisa (voz) e Marco Aurélio (violão e voz), com participação de Eduardo Corso (violão e cajon), apresentando desde Música Popular Brasileira (MPB), passando pelo rock, até canções medievais. Maiores informações pelo fone (49) 3566-7053.

Fonte: Prefeitura de Videira

%d blogueiros gostam disto: