Policiais Militares auxiliam mãe no socorro a filha que estava engasgada com uma moeda

O dia 11 de Maio 2017, uma quinta feira que será lembrada por uma mãe moradora do Bairro Matriz, a qual desesperou-se ao ver a sua filha engasgada com um moeda e será um dia sempre lembrado pelos Policiais Militares Soldado Bogoni e Soldado Leandro, os quais estavam de serviço em Videira SC e foram comunicados quanto a essa situação.

Os Policiais ao receberam a informação, deslocaram com muita rapidez para atender a ocorrência, sendo que ao aproximar-se do local, avistaram a mulher segurando e pressionando as costas de uma criança pequena, sendo que diante do visualizado, prontamente a guarnição deslocou correndo até o local, onde mãe estava nervosa e desesperada devido a sua filha de pouco mais de 3 anos estar engasgada com uma moeda, momento este que ao saber do ocorrido, o Soldado Leandro saiu da viatura e pegou a criança dos braços da mãe retornando ao interior da viatura para que juntamente com o Soldado Bogoni, prestassem os primeiros socorros, verificando-se as vias aéreas da mesma, onde identificou-se que naquele momento ela já não estava mais sofrendo de asfixia, além de estar conseguindo respirar e conversar com a guarnição.

Diante da situação, a guarnição imediatamente e com todos os cuidados necessários deslocou até o PAME(Pronto Atendimento Médico), devido a ser o pronto atendimento médico mais próximo do local, onde entregou a criança aos cuidados do médico plantonista para averiguações.

Após diagnósticos médicos na unidade de pronto atendimento e percebendo que a criança estava respirando normalmente, foi indicado a condução até o Hospital Divino Salvador para a realização de exames complementares.

Os Policiais Militares percebendo que a mãe estava muito nervosa no momento e sem condições de dirigir, prestaram auxílio até o HDS para que a realização dos exames clínicos na criança fossem realizados.

Após todos os procedimentos, os policiais registraram o fato, identificando a criança  como S. O e a mãe Silvana F. Ozelami, a qual ficou agradecida a Guarnição pelo apoio naquele momento de desespero.

Reportagem: Genauro Stefanski/Espião Noticias

Foto: Ilustrativa/divulgação

%d blogueiros gostam disto: