fbpx

Vereadores de Iomerê solicitam adequações na SC 355 entre Iomerê e Treze Tílias

Sob o comando do presidente da Câmara de Vereaodres de Iomerê, vereador Márcio Santini (PMDB), o Poder Legislativo realizou na noite de terça-feira (16), mais uma sessão ordinária. De autoria dos noves vereadores, foi assinado um ofício que será encaminhado ao presidente do Deinfra e a ADR Videira, solicitando a instalação de uma lombada em frente ao Cemitério e Igreja dos Alemães, na comunidade de Linha Bom Sucesso, bem como seja construído um recuo nas proximidades da residência do morador Richael Ribeiro, ambos localizados da SC 355 entre Iomerê e Treze Tílias.

Segundo os parlamentares a lombada oferecerá mais segurança às pessoas da comunidade, já que é natural que a velocidade aumente após a conclusão da pavimentação da estrada Iomerê/Treze Tílias. Já o recuo nas proximidades da residência do Sr. Richael Ribeiro também se justifica pela preocupação com a segurança de quem trafega no local e precisa convergir, uma vez que se trata de uma curva perigosa.

Placas indicativas são tema de indicação do vereador Iriberto Volpato

De autoria do vereador Iriberto Volpato (PMDB), os parlamentares iomerenses aprovaram na sessão desta terça-feira (16),  uma indicação para que ao trocar as placas ou  os adesivos das placas indicativas já existentes no perímetro urbano e no interior de Iomerê, a Prefeitura também instale  placas indicativas dos pontos turísticos, como o parque Santa Paulina, por exemplo. O pedido ainda prevê que essas placas sejam confeccionadas dentro do padrão universal, respeitando principalmente a legislação de trânsito e as normativas de cores.  “Esse pedido é pertinente porque com a pavimentação asfáltica ligando Iomerê a Treze Tílias, nosso município passará a fazer parte de uma importante rota turística, por isso, é preciso aproveitarmos o momento e colhermos frutos dessa importante obra de pavimentação, que foi a realização de um sonho de mais de 40 anos”, disse.

O pedido de Volpato reforça parte do teor da indicação de nº 02/2017 de autoria  dos vereadores do PR e PSD e acrescenta a preocupação com uma sinalização dentro dos padrões, para atender as necessidades de quem busca por informações na cidade. “Importante destacar  que é de nosso conhecimento que a Administração Municipal já tem investido em ações de turismo e cultura para atrair visitantes para nosso município, por isso, nossa sugestão é para que a sinalização seja aperfeiçoada e facilite o trânsito de quem vier nos visitar”.

Bancada do PR e PSD fazem duas indicações

Já a Bancada do PR e PSD iomerense  realizou duas indicações na sessão desta terça-feira (16). A primeira delas solicita o repasse de R$ 5 mil  para  a Associação de Agricultores de Bom Sucesso, para auxiliar na realização da Festa do Colono e Motorista, considerada um dos eventos mais importantes do município. Já a outra indicação solicita a revitalização do ponto de ônibus localizado em frente a Igreja dos Alemães, na Linha Bom Sucesso. Segundo os vereadores a estrutura do ponto está boa, mas vem sendo danificada pelo crescimento das raízes de uma árvore existente nas proximidades, por isso, o pedido é para que a retirada da árvore seja avaliada e também seja promovida uma limpeza e o cascalhamento no entorno do local. A iniciativa visa proporcionar melhores condições à população que faz uso desse espaço.

Ebeling solicita recursos para o setor agrícola de Iomerê

Ainda durante a reunião ordinária desta terça-feira (16), o vereador Alexandre Ebeling  (PMDB) oficializou o pedido de repasse de R$ 150 mil ao deputado estadual Valdir Cobalchini. Os recursos, segundo o parlamentar, deverão ser investidos no setor agrícola de Iomerê. “Sabemos que nosso município é essencialmente agrícola, tendo seu movimento econômico pautado em mais de 70% na produção da agricultura e pecuária, por isso, todos os investimentos possíveis para otimizar os trabalhos nesse setor devem ser buscados pelo Executivo e pelo Legislativo”, complementou o vereador.

%d blogueiros gostam disto: