fbpx

Dança de Salão é bronze nos Jogos da Terceira Idade

Pelo terceiro ano consecutivo, Xirú e Margarida sobem ao pódio da competição

A equipe de Videira voltou com medalha da 10º edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que aconteceu em Blumenau, no último fim de semana. A dupla de dançarinos Brasiliano Nogueira Duarte (Xirú) e Margarida Novelo Gueller ficou com o bronze da Dança de Salão, na categoria 60 a 69 anos. Este foi o terceiro ano consecutivo que os dançarinos subiram ao pódio da competição.

Nos Jasti, Videira esteve representada nas modalidades de Bocha e Canastra (no masculino), Bolão 23 e Truco (no feminino), além da Dança de Salão. A equipe masculina de Truco também havia se classificado para a competição, porém, por problemas de saúde dos participantes, a equipe não disputou.

Bocha (M) e Truco (F) ficaram entre as oito melhores equipes do estado, todos disputaram com muito empenho e dedicação levando sempre o nome do município de Videira em destaque no cenário Estadual.

“Os Jasti têm como finalidade estimular a participação em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar a perspectiva e a qualidade vida, contribuindo para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações, proporcionando canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre as pessoas e as demais gerações, além de valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção da saúde e bem-estar”, comenta o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV), Ederson Leobet.

Segundo a coordenadora das equipes da terceira idade, Carla Santin Manenti, a cada ano os idosos buscam mais envolvimento para participar de eventos como este. “Isso significa que a prática esportiva já está refletindo na melhoria da saúde e da qualidade de vida dessa população. Houve a inclusão do handebol e do voleibol adaptados e, com isso, temos grandes possibilidades de competir mais uma vez nos Jasti, em 2018”, avalia Carla.

Os Jasti são organizados pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e têm apoio das prefeituras através de suas Fundações Municipais de Esporte (FME). O evento do último fim de semana reuniu 2,3 mil competidores, com idade entre 60 a 92 anos, representando 172 municípios catarinenses.

%d blogueiros gostam disto: