Videira continua em alerta devido às fortes chuvas

Defesa Civil está monitorando o nível do rio e casas próximas

No início da manhã de hoje (31), a Defesa Civil de Videira está atuando em alguns pontos que foram atingidos por deslizamentos. No Bairro São Cristóvão, na rua Francisco Lira, máquinas estão trabalhando para liberar a pista, depois de um deslizamento.

O setor continua também monitorando as casas próximo ao rio no Bairro Oficina que já está em alerta de inundação. Agora pela manhã uma nova medição foi feita no Rio do Peixe e marcava 2,65 metros acima do seu nível normal.

No Bairro Pedreirinha nas casas próximo ao rio, as famílias foram orientadas pela Defesa Civil para deixar suas residências e procurar abrigo, por questão de segurança. Porém, até metade da manhã de hoje (31), não haviam saído.

Em Videira nas últimas 96 horas, isso equivale a quatro dias no período do dia 27 de maio a 31 de maio, registrou 133 mm de chuva.

Orientações:

Alagamentos/Inundações: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: Deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.

Fonte: Rádio Videira

%d blogueiros gostam disto: