Defesa Civil monitora nível dos rios e situação em áreas de risco

Devido a intensa chuva dos últimos dias, a Defesa Civil de Videira recebeu, na última quarta-feira (31), chamados relacionados a deslizamentos de terra que foram prontamente atendidos. Visando oferecer segurança aos videirenses, o órgão tem monitorado de hora em hora o nível do Rio do Peixe e também tem realizado mapeamentos no interior do município, a fim de identificar áreas de risco.

No fim da tarde de quarta-feira, nas localidades de Linha Passo da Felicidade, Anta Gorda, Linha Corrente, Gemelli, Linha Paulina e Tamanqueira, foram identificadas pontes de madeira que ficaram submersas devido ao grande volume de chuva. Onze famílias do bairro Oficina foram orientadas a sair de casa e procurar abrigo seguro.

“Também estamos atendendo à população em casos emergenciais e orientando a quem está em áreas de risco, para que procurem abrigos seguros. Hoje os níveis dos rios estão estáveis e baixando, mas se a previsão se concretizar, voltaremos a ter problemas”, avalia o coordenador da Defeca Civil municipal, Leandro Morais

Ainda nesta semana haverá uma reunião entre a Defesa Civil, o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural, Fabiano Marafon, e o Prefeito Dorival Carlos Borga, para dar encaminhamento às próximas providências que devem tomadas, para garantir a segurança da população.

Embora a chuva tenha dado uma trégua nesta quinta-feira (1), a previsão é para que chova 10 mm. A previsão é que a trégua se mantenha na sexta-feira e sábado, porém, no domingo, devido a chegada de uma nova frente fria, deve voltar a chover, previsão que se mantém até a próxima quarta-feira (7).

%d blogueiros gostam disto: