XIV ​Mostra de Dança ​do curso de Educação Física supera expectativa

Com a temática Cinema Arte e Dança, a 5ª fase do curso de Educação Física da Unoesc Videira realizou na terça-feira​, dia​ 06​ de junho​, a​ ​edição 2017 da​ Mostra de Dança.

No auditório completamente lotado​,​ o p​ú​blico formado por fam​i​liares, acadêmicos, professores e convidados assistiram ao espetáculo, composto por​ ​arte, cultura, movimento, ​luzes, cores, criatividade e muita emoção.

​O evento e a programação foram elaborad​o​s pelos acadêmicos da 5ª fase, através do componente curricular Teoria e Metodologia do Ensino da Dança, sob a coordenação do professor Lindomar Palmera​, o Kiko, ​e contou ​com participações de grupos externos, especialmente academias e grupos de danças de ​V​ideira e Fraiburgo, que gentilmente aceitaram o convite​ de apresentarem-se no palco principal da Unoesc​.

​​Mais uma vez​,​ o ​c​urso de Educação Física​,​ através da ​sua ​5ª fase​ da modalidade de​ licenciatura​ -​ segundo Kiko​ -​ organizou além de uma atividade da disciplina da graduação​,​ um momento de profissionalização​.

​Atendendo as expectativas e os objetivos​,​ a Mostra de Dança vem crescendo cada vez mais e repetiu o sucesso de edições anteriores. Fica registrad​a​ a participação de grupos de ​d​ança da região​ em​ uma socialização acadêmica e familiar e​,​ principalmente​,​ o trabalho interno realizado com os acadêmicos do curso de Educação Física​​, reiterou o professor Kiko.

 A ​M​ostra de ​D​ança, segundo ​o professor, al​é​m de ser um evento festivo e que levou diversão ao público presente, possibilita aos acadêmicos o envolvimento pleno na organização de um evento voltado a uma área importante da atuação profissional da Educação Física, que é​ a dança.

O apoio da Unoesc​,​ através da direção e coordenação do curso​,​ é imprescindível e nos encoraja para sermos ainda mais arrojados, visto que a ​universidade mantém essa parceria de credibilidade e investimento no trabalho de nossos acadêmicos. Fica o nosso agradecimento​,​ em nome da 5ª fase​,​ à Unoesc, aos colaborados e em especial a todos que prestigiaram neste ano a Mostra de Dança, enfatiza  Ki​k​o.

 Ele garante que as futuras edições ser​ão​ trabalhadas ​em conjunto ​com as turmas do bacharelado em ​E​ducação ​F​ísica​,​ que prometem cada vez mais enriquecimento profissional.

 Neste ano foi possível resgatar um pouco de cada mostra já realizada​,​ acrescentando ​a memória do​ cinema​,​ incluindo ​um combo completo​ entre​ pipoca, filmes, músicas e artistas.

“​Tanto a abertura como o decorrer do evento foi simplesmente um show, um ciclo sem fim ​​— concluiu Lindomar Palmera.

Já​, a professora Ederlei Zago​,​ coordenadora do curso, afirma que ​”A​ XIV Mostra de Dança ofereceu uma apresentação aberta para todos os cursos da Unoesc, como em anos anteriores. Foi uma atividade realizada próximo ao fechamento do semestre, consagrando-se como um maravilhoso momento, envolvendo além do curso de ​E​ducação ​F​ísica, a presença de convidados, familiares dos acadêmicos e alunos que se apresentam no evento e que podem ainda​,​ ser parte do curso no futuro como acadêmicos de nossa entidade.

O evento oportuniza aos acadêmicos do curso  viv​ê​ncia para ​a formação de ​bons profissionais que almejamos formar em nossa universidade, sendo um espaço dentre tantas áreas de trabalho que a ​E​ducação ​F​ísica oferece​​ — finaliza​ Ederlei​.

%d blogueiros gostam disto: