fbpx

Concurso de Molhos é uma das atrações da Mostra do Vinho

Serão premiados os quatro melhores molhos em três categorias. Premiação será entregue na abertura da Mostra do Vinho

Uma das novidades da VI Mostra do Vinho Catarinense, que acontece de 14 a 16 de julho, em Videira, é a realização do 1º Concurso de Molhos à base de Uva e Derivados. O concurso é uma realização da Prefeitura de Videira, através da Diretoria de Turismo e Cultura.

“Este concurso foi pensado justamente para estimular a criação de molhos a base de uva, vinho, suco de uva, além de outros derivados da uva. Desta forma, acabamos contribuindo para o desenvolvimento de toda cadeia produtiva da uva”, avalia a diretora de Turismo e Cultura, Gédna Rissi.

Serão avaliadas as criações de molhos em três categorias: para carnes, para massas e para peixes. A avaliação terá como base as notas dos jurados para aroma, aparência, equilíbrio, sabor e impressão geral.

O concurso é aberto para toda a comunidade. Podem se inscrever apenas pessoas físicas que sejam maiores de idade. Cada participante pode inscrever apenas um molho por categoria.

Serão premiados os quatro melhores molhos em cada categoria. Após a divulgação dos vencedores, as fichas de avaliação dos jurados ficarão disponíveis para consulta da Diretoria de Turismo e Cultura de Videira.

A premiação varia desde pernoite em uma pousada em Florianópolis, a jantares em estabelecimentos de Videira e cestas e kits com produtos de vinícolas locais.

INSCRIÇÃO| Para participar do concurso, basta acessar o site da Prefeitura de Videira (www.videira.sc.gov.br) e baixar a ficha de inscrição e o regulamento da competição. A inscrição é gratuita, mas o número de vagas é limitado.

As avaliações dos molhos acontecerão em evento público, que será realizado no Centro de Eventos Vitória (Cevi), nos dias 12 e 13 de julho.

CRONOGRAMA

Inscrições: 14 de junho de 2017 a 05 de julho de 2017

Avaliação dos molhos: 12 e 13 de julho de 2017

Divulgação dos vencedores: 14 de julho de 2017, às 19 horas, durante a solenidade de abertura da VI Mostra do Vinho Catarinense

%d blogueiros gostam disto: