fbpx
Ultimas Notícias

Grupo de dança de Videira participa de eventos na região

Com uma recriação de figurino e coreografia da música YMCA, do Village People, grupo encantou os expectadores

O grupo de dança do Programa de Atenção à Pessoa Idosa, desenvolvido pelo Departamento de Ação Social da Prefeitura de Videira, está a todo pique. Na última semana, participou de dois importantes eventos na região.

O primeiro foi na terça-feira (6), quando participaram da XIV Mostra de Dança: Cinema, Arte e Dança, promovida pela 5ª fase de Educação Física (licenciatura) da Universidade do Oeste de Santa catarina (Unoesc) – Campus Videira.

No sábado (10), o grupo se apresentou no Festival de Talentos, realizado pela Comissão Regional do Idoso em Pinheiro Preto. Participaram do evento cerca de 400 idosos de 12 municípios que compreendem a comissão.

Nos dois eventos o grupo de dança do Programa de Atenção à Pessoa Idosa apresentou uma coreografia para a música YMCA, do grupo norte-americano Village People. Seguindo o ritmo disco da canção, as dançarinas recriaram o figurino dos personagens do clipe oficial da música. A apresentação foi coordenada pela professora de Educação Física do programa, Carla Santin Manenti, em colaboração com Edson José Zambonin Massoco.

“O grupo de danças é uma das atividades do Programa de Atenção à Pessoa Idosa, que tem como objetivo estimular aos idosos e oferecer atividades de superação e desafio pessoal. Participar destes eventos faz bem para a autoestima das dançarinas, que sobem ao palco e liberam toda sua criatividade”, comenta a chefe Programa de Atenção à Pessoa Idosa, Gláucia Perazzoli.

%d blogueiros gostam disto: