Lista de espera do Sisu e ProUni será divulgado nesta segunda-feira

Candidatos poderão consultar o resultados no site do programas

A convocação dos candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2017 terá início nesta segunda-feira (26). Segundo o Ministério da Educação, a convocação dos estudantes será feita pelas instituições de ensino.

A segunda chamada é aberta aos candidatos que não foram selecionados na primeira fase ou que foram aprovados apenas para a segunda opção de curso. O Sisu é um sistema gerenciado pelo MEC, no qual são oferecidas oportunidades para estudantes que prestaram o Exame Nacional do ensino Médio (ENEM).

Nesta edição do Sisu, o número de inscritos somou 935.550 mil pessoas, 64,2 mil a mais que o registrado no mesmo período do ano passado.

O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2017 será divulgado nesta segunda-feira (26). O programa concede ao estudante direito à bolsa em instituições privadas do ensino superior.

De acordo com o Ministério da Educação, a concessão do benefícios está condicionada à exigências como participação regular e aprovação do estudante ao longo do período letivo.

Os candidatos pré-selecionados devem consultar o resultado na página do programa na Internet, na Central de Atendimento (0800-616161), e nas instituições educacionais participantes do programa.

Entre os dias 26 a 30 de junho, o estudante deve procurar a instituição de ensino para a qual pré-selecionado a fim de comprovar as informações prestadas na inscrição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará automaticamente a reprovação do candidato.

Fonte: Rádio Videira

%d blogueiros gostam disto: