Sessão ordinária votará Regimento Interno da Escola do Legislativo Videirense

Projeto de Resolução Legislativa n° 11/17 irá para votação em turno único

Os vereadores da Câmara Municipal de Videira retornarão às atividades, após o recesso parlamentar na noite desta terça-feira, 1º de agosto, às 18h45. Na tarde dessa segunda-feira, 31, as comissões estiveram reunidas para discussão e elaboração do parecer favorável ao projeto de Resolução Legislativa n° 11/17, que será votado em turno único. Ainda na pauta da ordem do dia, retorna ao plenário o Projeto de Lei n° 48/17.

Em turno único de votação o Projeto de Resolução Legislativa n° 11/17, instaura o regimento interno da Escola do Legislativo Videirense. A abertura oficial da Escola acontecerá na quarta-feira, 2, com as palestras do Professor Drº Clóvis de Barros Filho, e do Presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo do Senado, Florian Augusto Coutinho Madruga.

A Escola do Legislativo de Videira tem por finalidade aproximar a Casa de Leis do cidadão videirense, fortalecendo o debate político e o processo legislativo, além de capacitar funcionários, sociedade em geral e agentes políticos para ação democrática participativa nos desafios futuros do município.

De autoria da mesa diretora, o projeto de lei regulamenta as atividades da Escola, definindo objetivos, conselho deliberativo e suas atribuições, coordenação pedagógica, corpo docente e discente e regime didático. De acordo com o projeto, para o desenvolvimento dos programas voltados aos objetivos, a Câmara poderá celebrar convênios com instituições de ensino e universidades.

Em segundo turno de votação, retorna o projeto de lei nº 48/17, que abre crédito adicional para suplementação das dotações que especifica o orçamento vigente, repassando 70 mil reais à Secretaria de Administração, para aquisição de um veículo completo, visando, além da substituição gradativa da frota de veículos, ter um carro, com todos os itens de segurança, prioritariamente para viagem.

Segundo o PL, o objetivo da aquisição é oferecer aos funcionários públicos que necessitam se deslocar para outros municípios para participação de eventos relacionados a atividade pública. A compra se justifica tendo em vista que os veículos pertencentes à Pasta são utilizados pela Fundação de Municipal de Esporte e às atividades diárias da Secretaria de Saúde.

O presidente da Casa, Wilson Paese, explica que quando esses veículos são utilizados para viagens, as atividades cotidianas das duas secretarias são prejudicadas e acumuladas, por isso a necessidade de um novo veículo, especialmente para o uso de viagens para a participação em cursos, treinamentos, palestras, encontros, entre outros.

As sessões ordinárias acontecem todas as terças-feiras, às 18h45, no auditório da Casa, com entrada pela rua Adolfo Konder. Todas as reuniões são abertas ao público, podendo ser assistidas presencialmente, ou via internet, por meio da transmissão ao vivo, pelo canal da Câmara no Youtube. Para acompanhar todas as notícias da Casa de Leis, basta acessar o site www.camaravideira.sc.gov.br ou seguir a página no Facebook e Twitter.

Aula inaugural abre trabalhos da Escola do Legislativo

Na noite de quarta-feira, 2 de agosto, às 19h, nas dependências da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) – Campus Videira, acontecerá a aula inaugural marcando a abertura da Escola do Legislativo de Videira. O evento contará com as palestras do Professor Drº Clóvis de Barros Filho, e do Presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo do Senado, Florian Augusto Coutinho Madruga. A solenidade contará com um público aproximado de 400 pessoas.

Clóvis de Barros Filho é atualmente um dos mais requisitados palestrantes do país. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas, em todos os estados do país, e também no Uruguai, França, México, Argentina, Espanha, Portugal, entre outros países.

Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), o Professor Clóvis atua no mundo corporativo desde 2005, por meio de seu escritório Espaço Ética, e tem como clientes empresas de todos os portes, de inúmeros ramos de negócios, por todo o Brasil.

Falando sobre a importância da política na sociedade, o palestrante apresenta seus temas de um jeito inovador, sem uso de aparatos tecnológicos, confiando no seu poder retórico que, entre exemplos do cotidiano e divertidas histórias, consegue passar conteúdos filosóficos importantes de maneira bastante leve.

%d blogueiros gostam disto: