Educação e Esportes promovem a I Copa do Papai

Evento acontece no sábado (12) em comemoração ao Dia dos Pais

Para marcar a passagem do Dia dos Pais, que será celebrado no próximo domingo (13), a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV), promove a I Copa da Integração do Papai.

A competição acontecerá no Estádio Municipal Luiz Leoni e reunirá cerca de 500 homens com idade entre 19 e 66 anos. Eles são pais de estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e das escolas da rede municipal.

“O objetivo principal não é fazer da copa um dia de competição, mas sim de integração entre os pais dos estudantes da rede municipal. Nunca antes foi realizado um evento como este, que envolvesse os pais desta maneira. Se der certo, faremos todos os anos”, avalia a organizadora do evento, professora Ritchele Brito.

Os pais que participarão do jogo se inscreveram diretamente na Secretaria de Educação do Município, após receberem convites que foram enviados até suas casas pelas unidades educacionais, através dos estudantes.

A I Copa da Integração do Papai consistirá em uma “disputa” entre o time dos pais dos alunos das escolas, contra o time dos pais dos alunos dos Cemeis. O jogo será ininterrupto durante todo o dia e, cada papai ficará em campo por aproximadamente 22 minutos.

“Isso permite que, quem vai jogar a tarde, compareça pela manhã para acompanhar o seu time e vice-versa”, diz Ritchele, ressaltando que os pais serão divididos em equipes para que joguem sempre com pessoas da mesma faixa etária. Vai ser um jogão com placar de muitos gols.

Ao fim da partida, às 17 horas, o time com mais gols receberá um troféu simbólico, que dará continuidade ao ideal de integração do evento, pois este troféu será exibido, de forma itinerante, em todas as escolas ou Cemeis (dependendo de qual for o time vencedor). Além da partida, durante o dia haverá brinquedos disponíveis gratuitamente para as crianças, algodão-doce, pastel e cachorro quente, que serão vendidos pelas Associações de Pais e Professores (APPs) das escolas.

Você também poderá gostar de:
Patrocinadores
Diagramação e Design do Especial: Alessandro Trancoso dos Santos

%d blogueiros gostam disto: