CDL Videira entrega kits de participação do Concurso Recicla CDL na Escola 2017

O projeto Recicla CDL que já recolheu mais de 115 mil quilos de lixo eletrônico em Videira também vai agir nas escolas, conscientizando as crianças e as tornando multiplicadoras das boas práticas em prol do meio ambiente. Nesta quarta-feira (9), a diretora cultural da CDL, Ivonete Zani e a secretária executiva da entidade, Larissa Seemann Perondi entregaram ao secretário municipal de Educação, Gean Farinon e à coordenadora pedagógica da Secretaria, Lucimere Tonello os kits de trabalho para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Videira inscritas para participar da 7ª edição do Concurso Recicla CDL na Escola. A iniciativa é promovida pela Federação Catarinense das CDL´s (FCDL-SC) em parceria com CDL´s de todo o estado.

Segundo a diretora cultural da CDL, Ivonete Zani, os kits de trabalho entregues à Secretaria de Educação são compostos por folders com orientação aos professores, cartazes A3, fichas de inscrição, folhas de redação, envelopes para envio dos trabalhos que representarão o município na fase estadual do concurso, relatório de atividades do professor, adesivos e DVD (contendo novo episódio da Liga Sustentável, regulamento do concurso, cartilhas de educação ambiental e playlist). No total, as oito escolas do município, com ensino de 1ª a 5ª séries, participarão do concurso na modalidade de Desenho. Seis delas, que também oferecem ensino da 6ª a 9ª séries, também concorrerão na modalidade de redação.

Em 2017, os estudantes serão convidados a pensar sobre o aquecimento global, suas causas, consequências e formas de preservar a Terra, os animais e a humanidade das mudanças climáticas. Por isso, os trabalhos deverão ser feitos em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”. A secretária executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi explica que os trabalhos serão julgados em duas etapas: a primeira, no município, através de uma comissão formada por integrantes da Secretaria de Educação que vai eleger uma redação e um desenho, que seguirão para a segunda etapa, que é estadual. Os dois vencedores da etapa municipal receberão kits escolares contendo mochilas, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas e R$ 250,00 cada um. Já na etapa estadual a avaliação será feita por uma diversificada comissão técnica que escolherá os finalistas.

Os autores dos cinco melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados com um tablet para o aluno e seu professor orientador. O resultado final será divulgado no dia 20 de novembro. Neste ano, participam da competição 153.387 alunos representando 140 CDL´s e 861 escolas catarinenses.

%d blogueiros gostam disto: