Cão arrastado por veículo em Luzerna caiu de carroceria e passa bem, afirma proprietário

O cão que aparece sendo arrastado por um veículo na SC-150 em Luzerna, rodovia que liga ao município de Água Doce, caiu da carroceria da caminhonete. A informação foi confirmada por Vinicius Maciel Kunen, que assumiu ser o proprietário do animal. Por uma rede social, Kunen explicou o que ocorreu com seu cão de estimação. “Boa tarde. O cachorro em questão se chama Snoopy, é um cão SRD (Sem Raça Definida) que foi resgatado ainda filhote na cidade de Campos Novos, este cão é meu! O fato filmado em questão é uma fatalidade, o animal, o qual fica em seu canil juntamente com sua irmã de ninhada que também foi resgatada, vai para nosso sítio duas ou três vezes por semana juntamente com nosso amigo que estava conduzindo o veículo, ou seja, o animal é acostuma a fazer o trajeto, porém, neste dia fatídico ele pulou da caçamba e o condutor não viu, fato que poderia ter avisado pelo senhor que filmou o vídeo”, detalhou.

Pelas imagens o animal permanece sem reação sendo arrastado. Ele aparece com uma corda em volta do pescoço e sobre a carroceria são transportados diversos pneus. Pelo o que o autor do vídeo comenta durante a gravação, havia outro cachorro na carroceira. “Escapou o preto [cor do animal]”, disse.

Muitos internautas ficaram revoltados com o fato de o autor do vídeo ter preferido filmar ao invés de ter procurado avisar o motorista da caminhonete, e também com as possíveis lesões ou até mesmo morte do animal.

No entanto, Vinicius Maciel Kunen ressalta que o cachorro é acostumado a fazer o trajeto, e que o ocorrido não passou de uma fatalidade. Ele garantiu que o animal passa bem. “O cachorro está bem, graças a Deus só sofreu leves escoriações em uma das patas, já foi levado ao veterinário, foi medicado e está bem!”, completa.

Por fim, o dono do animal desabafou. “A todos os usuários, leitores, o senhor que filmou e o senhor que publicou este vídeo, obrigado, obrigado por não apurarem os fatos, obrigado por julgarem antes de saber o que aconteceu de fato, infelizmente TODOS somos suscetíveis a erros. Mas de qualquer forma obrigado pela preocupação. Snoopy passa bem e já está feliz com seus irmãos Tina, Nina e Negão, foi apenas um susto”, finaliza.

%d blogueiros gostam disto: