Profissionais da Educação recebem capacitação do Pnaic

Formação dos profissionais iniciou na última semana de agosto e encerra em dezembro

Assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas em Língua Portuguesa e em Matemática até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental, é o objetivo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipais, em todo o país.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação de Videira iniciou, na semana passada, uma formação para seus profissionais. Ao todo, 70 servidores passarão pela formação do Pnaic, cujas ações são voltadas para professores, orientadores educacionais e gestores da pré-escola, do ensino fundamental e do Programa Novo Mais Educação.

“O Pnaic vai auxiliar na formação dos profissionais da educação e na implementação de estratégias didático-pedagógicas que efetivamente permitam às crianças a consolidação dos direitos de aprendizagem”, explica o secretário de Educação, Geancarlos Farinon.

Serão 100 horas de formação, sendo 48 presenciais e 52 à distância. O Pnaic será coordenado pela assessora pedagógica Lucimere Tonello e terá como formadoras as assessoras Eliane Baldo Fantinel, Sandra Stöekle Trancozo e Ritchele Brito. A preparação dos profissionais encerrará em dezembro.

%d blogueiros gostam disto: