EEB Gonçalves Dias é ouro em festival escolar de dança

Festival Escolar Dança Catarina, realizado em Caçador, contou com premiação de escola fraiburguense.

Grupo fraiburguense foi ouro na categoria juvenil estilo livre. (Crédito: Nina Pirola)

Os estudantes da EEB Gonçalves Dias, de Fraiburgo, foram ouro no Festival Escolar Dança Catarina, realizado neste final de semana, no município de Caçador. A promoção é da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) e contou com 36 apresentações entre mostras de dança e competições. Mais de 450 alunos, das escolas integrantes das Agências de Desenvolvimento Regional de Videira, Caçador e Joaçaba, estiveram participando.

Os onze estudantes da EEB Gonçalves Dias, inscritos na categoria juvenil estilo livre conquistaram o ouro com uma pontuação de 9,8. “Dance Tribute To a Diva”, foi à coreografia apresentada pelo grupo, desenvolvida pelos coreógrafos Pedro Cavalheiro e Gabriel de Oliveira.

Outra conquista dos dançarinos fraiburguenses foi com o casal Daiane Trindade e Douglas Fernandes, em dança de salão com os ritmos de valsa, vanera, samba de gafieira e forró, o casal foi coreografado por Pedro Cavalheiro. As duas apresentações estão classificadas para a etapa regional, a ser realizada em Lages nos dia 21 e 22 de outubro do corrente ano.

Os estudantes também fazem parte do Fraiburgo Dance Company (FDC), com as duas conquistas obtidas em Caçador, somente no mês de setembro o grupo totaliza 05 conquistas importantes para a dança fraiburguense.

Dupla Daiane Trindade e Douglas Fernandes conquistaram ouro em dança de salão. (Crédito: Nina Pirola)

%d blogueiros gostam disto: