Escolas apresentam trabalhos relativos a campanha de trânsito

Iniciativa envolveu escolas da rede estadual da área de abrangência da 9ª ADR de Videira.

Escolas estiveram reunidos para avaliação dos projetos desenvolvidos dentro da campanha "Mude o trânsito, antes que ele mude a sua história" (Foto: Josiane Zago/ ADR Videira)

Na tarde desta quarta-feira, dia 27, o Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) da Gerência de Educação da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR  Videira, realizou a última etapa do projeto de produção de vídeos, utilizando a técnica “Stop Motion”, referente a Campanha “Mude o trânsito, antes que ele mude a sua história”, desenvolvida pelo Colegiado Regional de Governo de Videira.

O resultado ficou acima do esperado. Segundo o secretário executivo, Euro Vieceli, o objetivo principal foi mobilizar os jovens acerca do tema “Uma proposta que visa, por meio do desafio, motivar os alunos a produzirem e conhecerem mais sobre o trânsito e os cuidados que devem ser seguidos” afirmou.

Participaram do projeto treze escolas estaduais da área de abrangência da ADR Videira, sendo elas: Apae Videira, EEB Josefina Caldeira de Andrade, EEB Anísio Rachadel de Oliveira, EEB Anita Brasileira, EEB João Jorge de Campos, EEB Mater Salvatoris, EEB Gonçalves Dias, EEB Bela Vista, Ceja de Videira, EEB Maura de Senna Pereira, EEB Padre Bruno Pokolm, EEB Adelina Régis  e EEB Madre Terezinha Leoni.

Na avaliação de um corpo de jurados, que contou com órgãos como Polícia Militar, Sest Senat e outros o projeto escolhido foi o da EEB Anita Brasileira, da comunidade de Lurdes em Videira, que abordou a importância de se respeitar o trânsito e dirigir com prudência.

O vídeo selecionado pelos jurados, bem como, todos os produzidos pela campanha estarão sendo divulgados na página da ADR Videira no facebook, por meio do link www.facebook.com/regional.videira

%d blogueiros gostam disto: