Geladeiras do projeto Viva Lendo já estão nas ruas

Pelo menos oito pontos da cidade estão cobertas pelo projeto

Agora chegou a sua vez de participar! O projeto Viva Lendo, que consiste na colocação de geladeiras recheadas de livros em pontos estratégicos de Fraiburgo, já está em sua última etapa e precisa da participação da comunidade. Depois de arrecadado os livros, personalizado as geladeiras e dispostos nos pontos estratégicos, agora, elas aguardam que a comunidade retire os livros para a leitura.

“Não tem custo nenhum, pelo contrário, tem benefícios, que é são proporcionados pelo estímulo a leitura. As pessoas interessadas podem escolher o seu livro de preferência, ler e depois devolver, para que outras pessoas possam ter a oportunidade também. E, o melhor, você pode repetir isso, quantas vezes quiser, afinal, a proposta é alimenta-se de conhecimento” afirmou o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores, Cesar Frey.

O Projeto iniciou em 2016 com o recolhimento dos livros. Nesse ano foi desenvolvido um concurso cultural nas escolas e um curso de gratifagem com os alunos vencedores do concurso. Com a personalização das geladeiras concluídas as mesmas foram direcionadas aos pontos estratégicos o município.

Contam com a geladeira do projeto Viva Lendo: o Caps no Parque da Maçã; Secretaria Municipal de Educação; Videnet; Farmácia Usifarma, no bairro São Miguel; Centro Cultural Egon Frey; Ortfrai e Supermercado Supervisa.

O projeto Viva Lendo é uma iniciativa do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), que conta com o apoio da Empresa Fischer.

%d blogueiros gostam disto: