YouTube Kids celebra Dia das Crianças com série de vídeos sobre crescer na web

Youtubers do universo infantil conversam sobre como é crescer tendo sua vida conectada

Pequenos dedos arrastando vídeos da Galinha Pintadinha  em sequência são normais nas rotinas de famílias com crianças. Para o Youtube, adaptar seu conteúdo para o público infantil foi uma questão natural, sendo que só em 2016 esse mesmo público era responsável por mais de 52 bilhões das suas visualizações. Para aumentar o debate sobre a infância “dentro” da web, o YouTube Kids, aplicativo especial para os pequenos, lançou o projeto “Crescendo com a Web”.

Em uma série de vídeos, youtubers mirins conversam sobre crescer conectado, estar nas redes sociais e até mesmo a consciência de se ver exposto na internet.

“Nossa ideia é mostrar para as famílias dicas de como usar a Internet com segurança e responsabilidade”, explicou a empresa em seu blog.

A série contou com diversos canais, que participaram da discussão dentro do YouTube Space do Rio:

Planeta das Gêmeas

Juliana Baltar & Kids Fun

Erlânia e Valentina

Bela Bagunça

Bel para Meninas

Isaac do Vine

Manoela Antelo

Maria Clara & JP

Eduarda Ferrão

Maryane Almeida

Paulinho e Toquinho

A série está em destaque no app YouTube Kids. Com design e navegação adaptados, o aplicativo já está em uso em 37 países, conta mais de 11 milhões de usuários ativos por semana.

 

A novidade chegou no mesmo dia em que o YouTube anunciou que irá banir vídeos tutoriais sobre como conseguir mais disparos com armas de fogo, em consequência ao massacre em Las Vegas. Segundo um porta voz da empresa, as modificações são um complemento de políticas que já vem sendo adotadas, em busca de eliminar materiais que possam ser nocivos ou incentivar a violência.

O esforço do site em controlar seu conteúdo é claro – assim como seus erros. O processo, porém, é resultado de um esforço contínuo, que deve aprender a adaptar a si mesmo para atender cada vez mais a liberdade e a expressividade do seu público, sem restringir comunidades. O projeto “Crescendo na Web”, que abre um espaço para as próprias crianças debaterem como é ver sua vida através das câmeras, é um dos passos para o caminho certo.

%d blogueiros gostam disto: