Comunidade de Aparecida recebe milhares de fiéis no dia da Padroeira

Celebração dos 300 anos de aparição da imagem e os 80 anos da capela

Há mais de 70 anos a comunidade de Aparecida Videira promove a festa em honra a Nossa Senhora Aparecida. E neste dia 12 de outubro, a comunidade celebrou os 300 anos de aparição da imagem e os 80 anos de criação da capela.

Por mais um ano uma multidão de fiéis, acompanharam a procissão que saiu do bairro Farroupilha e seguiu até a comunidade. A cada ano que passa o número de romeiros só aumenta, mostrando a devoção a Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil, como forma de agradecimento pelas graças alcançadas.

Mesmo com multa chuva após a chegada da procissão, os fiéis permaneceram no local para acompanhar a missa celebrado pelos Padres Jair Carlesso e o Deolino Baldissera.

Segundo a comissão organizadora, mesmo com chuva toda a alimentação entre carne, cuca, pastel e bolos foram vendidos. Cerca de 1.400 espetos de carne de gado e mais de 350 espetos de carne de porco, foram vendidos.

A cada ano a comunidade trabalha para receber um número ainda maior de pessoas. Com uma estrutura ampla e coberta. A tradicional rifa também já está à venda, e neste ano terá o sorteio de uma Amarok 0Km, duas motos e duas televisões, pelo valor de R$ 10,00. O sorteio da rifa será pela Loteria Federal do dia 09 de dezembro.

E para homenagear a comunidade de Aparecida por seus 80 anos de criação da capela, a Rádio Videira produziu uma matéria especial em vídeo, acesse o Facebook da emissora e assista os depoimentos de moradores mais antigos e fiéis que receberam as graças de Nossa Senhora.

Fonte: Rádio Videira

%d blogueiros gostam disto: