Arquitetura e ​U​rbanismo da Unoesc Videira ​esteve ​presente em seminário internacional

A professora Juliana Aparecida Biasi​,​ do curso de ​A​rquitetura e ​U​rbanismo​​ da Unoesc Videira​,​ particip​ou ​do Seminário Internacional de Curitiba, SiCWB, promovido pelo curso de ​A​rquitetura e ​​Urbanismo da Universidade Positivo​. ​O evento aconteceu de 05 a 13 de outubro e tratou de temas que resgatam a ideia de requalificação urbana, como objetivo final, mas expressam a necessidade de estudar transversalmente outras questões que contribuem para o entendimento do problema, como a habitação na região central das grandes cidades e mobilidade urbana, compreendida numa perspectiva abrangente.

Durante o encontro, Juliana  Biasi ​proferiu duas palestras: Projeto Cicloviário ​P​ara as Cidades de Antonina e Morretes – de ​em parceria com a arquiteta Elisa Costa Mielke, e Estudo de Condicionantes ​P​ara a Revitalização da Praça Rui Barbosa – desenvolvida pelos alunos de ​Arquitetura e ​U​rbanismo da Unoesc​ Videira​, Jociléia Peretti e Maurício dos Santos Ozorio, sob a orientação da professora.

— No seminário​,​ as grandes discussões se fizeram em torno de como estão sendo utilizados os espaços urbanos e a consciência social sobre isso. Muitas vezes esquecemos que o espaço público é uma extensão de nossa casa e é nosso também. — comentou Juliana.

​Ela explica que os dois trabalhos desenvolvidos foram muito bem recebidos. Estes tiveram como objeto de estudo espaços públicos, um com foco na mobilidade urbana e o outro com foco em estudar condicionantes para requalificar a maior “praça terminal” do centro de Curitiba.

— O público em geral ficou muito interessado no estudo realizado pelos alunos​,​ pois foi analisado por pessoas que não residem em Curitiba e que, por este motivo, agregam uma perspectiva diferente sobre a situação. Estou muito orgulhosa da capacidade dos acadêmicos em tocar as pessoas e a comunidade científica​ com suas ideias​. — ​finalizou a professora.

%d blogueiros gostam disto: