Está na hora

Aos pais que estão procurando a escola para seu filho, a hora é agora. As matrículas encontram-se abertas e cabe aos pais buscar conhecer a filosofia de cada escola e analisar qual se encaixa em sua realidade. Isso mesmo, é preciso conhecer a escola onde seu filho irá passar a maior parte do tempo. Tire suas dúvidas com a coordenação, conheça a professora, o ambiente escolar e quando estiver decidido, marque um dia para conversar com a professora e contar um pouco mais da rotina do seu filho em casa; estas dicas com certeza facilitarão a chegada dele na escola e você se sentirá mais seguro em deixar seu filho na escola.

A escola nesta época se prepara para receber os visitantes, que são muitos e cada qual, trazem consigo suas angústias, medos, dúvidas pois deixarão na escola o que há de mais precioso…seu filho.

Se compararmos a escola de tempos atrás não víamos estas angústias, pois a maioria das crianças ingressava na escola somente no 1º ano, que na época chamávamos de 1ª série. Os pais não se preocupavam se os filhos iam estudar em escolas privadas ou públicas, pois consideravam que ambas dariam as mesmas chances para os alunos tanto na entrada da universidade quanto no campo de trabalho.

Hoje conseguimos perceber uma diferença muito grande entre as escolas e desta forma fazemos o possível para que nossos filhos estejam matriculados em uma boa escola, visando uma chance maior no vestibular.

Nada no entanto garante que as crianças sejam bem sucedidas se não tiverem o apoio incondicional dos pais. Sem exceção, precisamos estar atentos a cada passo, a cada conquista, a cada tropeço de nossas crianças, pois é através de nosso afeto e da nossa preocupação que eles conseguirão em um futuro próximo andar com suas próprias pernas e tomar decisões sozinhos onde não estaremos mais tão perto, para poder ajudá-los.

Só então veremos as sementes que plantamos, pois agora estamos colhendo os frutos daquilo que foi plantado com a simples escolha da escola de nossos pequenos. Que façamos a escolha certa para lá na frente podermos assistir o sucesso deles, desta vez fazendo suas próprias escolhas.

%d blogueiros gostam disto: