O assunto hoje é sério

Converso com muitas pessoas e percebo uma angústia muito grande em relação ao assunto avós. Pois bem, preciso antes de mais nada dizer o quanto estas figuras são importantes na vida das crianças, ou adolescentes, ou até mesmo dos adultos. Creio que todos os cuidados tomados por eles em relação aos filhos, com os netos tornam-se triplicados e a busca em aprender com os netos é constante.

A meu ver parece que minha amiga Vera tem total razão quando diz os avós são pais com açúcar. É isso mesmo, os avós tem tempo para tudo, deixam as crianças escolher o que querem assistir na TV e não se importam com a bagunça deixada pelos netos.

Na casa dos avós tem sempre o que a gente gosta de comer e a comida deles é a mais gostosa de todas. Parece também que tudo o que pedimos para nossos avós a gente ganha, e além disso, ganha surpresa de vez em quando. E é muito bom deixar registrado aqui, que os avós não querem competir com os pais e sim curtir os netos da forma que não conseguiram curtir os filhos.

Assim mesmo, cabe aos pais o papel da educação e aos avós, esquecer um pouco as formalidades e deixar que vida seja uma festa. Desta forma damos mais qualidade de vida aos avós e damos a vida deles um outro sentido.

Mas cuidado, cabe aos pais dar a educação correta aos filhos, ajudar a fazer as tarefas da escola, cobrar que estudem para as provas e mostrar o caminho certo, lembrando que eles aprendem pelo exemplo.

É bom lembrar também que é importante que os avós não façam o papel de babás, entrando em cena apenas quando os pais tem compromisso, mas que participem ativamente do crescimento de seus netos.

Mostre que na casa dos avós é permitido fazer algumas coisas que na casa dos pais não, e neste momento lembre-se de quando você, pai e mãe iam para a casa dos seus avós e o quanto este dia era esperado e comemorado. Tudo lá era maravilhoso, o bolo de chocolate tinha um cheiro especial e só com um olhar eles sabiam o que você queria.

Torne estes momentos eternizados na sua memória e deixe que seus filhos tenham esta experiência maravilhosa. Pense que eles não estarão aqui para sempre.

%d blogueiros gostam disto: