Educação Física desenvolve projeto ​de ​Jogos Escolares de ​Atletismo

Com o objetivo  de valorizar o atletismo, considerado a base de todas as outras modalidades desportivas, o curso de Educação Física  da Unoesc Videira realizou no sábado ​,​ 11 de novembro, o ​p​rojeto Jogos Escolares de ​A​tletismo.​ ​O evento procurou  preencher a lacuna observada no desporto escolar em nossa ​região.

Es​s​a modalidade​ -​ explica o professor Giva​,​ que ministra o componente curricular de Teoria de Metodologia do Atletismo​ -​ tem diversas provas ​em que os participantes p​odem testar seu desempenho de velocidade, resistência e força.

As crianças de 09 a 16 anos puderam superar seus limites em um momento de competição — ressalta.

Segundo o professor , as provas de pista e campo trazem um apelo individual​em que cada atleta tem a oportunidade de competir por si mesmo, apenas nas corridas de revezamento são formadas equipes para a disputa.

A vibração dos colegas das escolas torcendo por seus amigos foi o ponto alto desta da competição — afirmou Giva.

Vários acadêmicos do curso de ​E​ducação ​F​ísica se envolveram na organização d​o​ evento, porém​,​ os acadêmicos da 2ª fase do bacharelado tiveram a oportunidade de organizar projeto desportivo e aplic​á​-lo com escolares, servindo de clínica para desenvolver o aprendizado teórico e prático.

%d blogueiros gostam disto: