Dias corridos

O que está acontecendo? Parece que a partir da metade de novembro em diante as pessoas se dão conta que está quase terminando o ano e por este motivo correm de um lado para o outro freneticamente.

Pare! Está na hora de pensar que este corre corre acontece desde o início do ano e agora se intensifica em função das festas de final de ano, das férias das crianças, das nossas férias (quando temos) e do início do novo ano.

Isso não está certo. Vivemos como se fosse o último ano de nossas vidas e esquecemos que podemos aproveitar cada dia com mais tranquilidade e com mais alegria.

Vejo as pessoas falando do final do ano e das coisas que poderão acontecer no próximo ano com uma ansiedade louca sem pensar que ainda temos este ano para vivenciar e aproveitar.

Vamos agora pensar em curtir cada minuto deste ano que ainda está por acabar e se pensarmos em dias, veremos o quanto temos por fazer neste ano. Deixemos o novo ano por acontecer, assim estaremos vivendo um momento de cada vez.

Quanto a correr para vencer tudo o que temos para fazer, este é o mal do século, pois correr desenfreadamente sem viver tudo nos faz pensar que temos muito mais para fazer do que realmente precisamos.

Faça um esforço para viver o presente. Fortifique-se no passado, acertando seus erros e deixe o futuro acontecer naturalmente.

Este recado serve também para os alunos que no início do ano esquecem de estudar ou não se preocupam muito com as notas do primeiro bimestre. Quando chegam no terceiro bimestre, querem recuperar o tempo que perderam e as vezes pode ser tarde. Aprender a matéria de um ano em um bimestre é praticamente impossível.

Tudo tem seu tempo e seu lugar e podemos seguir esta estratégia tranquilamente, fazendo que nossa dedicação seja o ano inteiro. A recompensa será férias maiores e sem preocupações.

Quanto a nossa vida diária, não deixe para depois o que se pode fazer hoje e viva a vida como ela deve ser; com tranquilidade e alegria.

%d blogueiros gostam disto: