Orgulho de ser videirense

Isso mesmo, ao participar da abertura da 8ª Feira do Livro e Mostra do Conhecimento, chamou-me a atenção o público presente, bem como as conquistas que a AABEC fez durante estes anos de trabalho.

Cada pessoa que fez uso da palavra e também as homenageadas da noite, mostraram que para tudo é necessário, plantar e trabalhar muito cuidando da semente. Agora já está na hora de colher estes frutos que, são de nossa terra. Os participantes da Aabec, bem como os voluntários deram um verdadeiro show, na organização, recepção e apresentação.

A humildade das homenageadas em dizer que tudo foi um trabalho em conjunto e que nada se pode deixar de fazer para que uma população tenha condições de ler, de se informar e de ampliar seus horizontes.

A leitura faz realmente isso, nos faz repensar, analisar e encontrarmos caminhos diferentes, procurando assim transformar histórias e vidas.

Um povo que pratica a leitura, torna-se um povo diferente, com uma visão aberta e disposto a fazer novas tentativas para melhorar como ser humano e como mundo, promovendo uma busca coletiva pelo mesmo objetivo.

Outro ponto muito positivo, é estar em contato com palestrantes renomados, que além do conhecimento, nos fazem refletir sobre nossas práticas profissionais e pessoais.

E é neste espírito de alegria em viver nesta terra que me alegro em participar de eventos como este, norteados por apaixonados pela nossa cultura e engajados no mesmo objetivo.

Sempre escrevi que nossas crianças seguem o exemplo dos mais velhos e neste sentido, encontrar pais e filhos visitando os expositores e saindo com livros na mão me traz a esperança de que esta associação está realmente fazendo a diferença em nosso município.

Quero parabenizar todos os envolvidos neste evento  e as empresas que perceberam o quanto é importante investir neste cenário, e  finalizo utilizando a fala de Marcos Piangers “podemos ser POP em todos os setores e sempre, basta que esta seja realmente nossa vontade”.

Boa Leitura

%d blogueiros gostam disto: