Os preparativos e o sentido do Natal

Os preparativos para o Natal estão de vento em popa. As casas já mostram seus pinheirinhos montados, as luzes piscam anunciando um novo tempo. E o presépio também está lá, montado mostrando o nascimento do Menino Jesus. A cidade se prepara para este evento com muita ansiedade.

Todos falam do Natal com um ar mais leve, como se após seu acontecimento tudo voltasse ao normal. Mas quando algo ficou diferente?

As pessoas esquecem o verdadeiro sentido do Natal, que é simplesmente comemorar a vida, através do nascimento de Jesus. Esquecem que Ele, deu sua vida para nos salvar e agora o que fazemos para agradecer? Compramos muitos presentes de Natal e cultuamos o Papai Noel como o principal protagonista desta festa.

Chega de nos enganarmos e de enganarmos nossos filhos, precisamos falar a verdade e além disso, sentir o real espírito de Natal. Ensine seus filhos e aprenda junto com eles como deveria ser esta festa.

O sentido do consumismo está enraizado na mente das pessoas e por este motivo o comércio de forma geral se prepara para ampliar as vendas neste período. Há muitas pessoas que deixam para comprar o que necessitam no período de Natal para aproveitar os descontos oferecidos pelas lojas bem como as vantagens de poderem parcelar sem juros.

As famílias se movimentam neste sentido, e assim não percebem que as crianças estão sempre atentas as atitudes dos adultos.

Nas escolas, os professores fazem o processo inverso, ao contar o real sentido do Natal e como ele deve ser comemorado. Mas será que conseguimos atingir nossos objetivos, quando concorremos com a mídia repleta de anúncios de brinquedos, fantasias, jogos e tudo o que desperta a vontade de adquirir cada vez mais.

O Natal não é somente uma noite em que as pessoas se reúnem para ceiar e trocar presentes, muito menos um tempo só para decorar a casa de uma maneira mais alegre e festiva, se for assim, de maneira tão resumida, o Natal teria um sentido abstrato.

No entanto, o Natal vai além de tudo isso, porque o seu sentido é muito concreto. Todas estas coisas fazem parte do Natal, reunir os amigos e familiares, trocar presentes, luzes coloridas com árvore natalina, nada disso é errado, desde que, o principal motivo para tanta celebração seja o nascimento do Menino Jesus, pois o verdadeiro sentido do Natal não está nestas coisas, nem nas árvores de natal nem na figura do Papai Noel, o verdadeiro sentido do Natal está na celebração do nascimento de Jesus Cristo.

%d blogueiros gostam disto: