Atividades marcam encerramento do Novo Mais Educação em Videira

Atrações oferecidas em parceria entre o município e o Sesc/SC acontecem até sexta-feira (1), no Complexo Esportivo Sérgio Marafon

Com a proximidade das férias escolares, nesta semana a Secretaria de Educação de Videira está promovendo o encerramento das atividades do Programa Novo Mais Educação. Em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) e com o Sesc Santa Catarina, por meio do Sesc Móvel estão sendo oferecidas atividades de cultura, lazer e saúde. As ações envolvendo os alunos acontecem até sexta-feira (1), no Complexo Esportivo Sérgio Marafon.

“Estas atividades marcam o encerramento com um momento de aprendizagem sendo proporcionado por jogos lógicos, de uma forma lúdica e divertida, para concluir um ano de experiências valiosas no Novo Mais Educação”, avalia o secretário Geancarlos Farinon.

O Sesc Móvel oferece um acervo com jogos de mesa, práticas esportivas, oficinas socioeducativas e brincadeiras com orientação e supervisão, promovendo exercícios em busca pela qualidade de vida, além do resgate de atividades voltadas para o desenvolvimento cognitivo.

O programa Novo Mais Educação é realizado em seis escolas da rede municipal de Videira, e oferece oficinas culturais e esportivas, além de acompanhamento pedagógico para crianças e adolescentes, no contra turno escolar. Realizado entre março a novembro deste, o programa atendeu cerca de 650 alunos neste ano.

“Realizar o encerramento das atividades do programa tem como objetivo oportunizar ações de lazer, educação e cultura de forma gratuita, propondo incluir e integrar socialmente as crianças, jovens e adultos da comunidade”, explica a coordenadora do programa, Ritchele Brito.

As atividades, embora marquem o encerramento do Novo Mais Educação neste ano, são abertas para a comunidade. As atrações são oferecidas 8h30 às 11h15 e das 13h45 às 16h30. A expectativa da Secretaria de Educação é de que, até sexta-feira, cerca de 700 estudantes das escolas da rede municipal passem pelo local.

Confira na página oficial da Prefeitura de Videira no Flickr as fotos desta ação → https://goo.gl/h3MPy6

%d blogueiros gostam disto: