Estudante do ​colégio ​Superação é destaque na OBMEP

O aluno Carlos Alexandre Brambila​,​ da 2ª série do Ensino Médio​,​ do colégio Superação da Unoesc Videira, conquistou ​medalha de bronze no nível 3​,​  na Olimpíada Brasileira de Matemática​, em que participaram cerca de 18 milhões de candidatos de  5ª a  8ª série  do ensino fundamental e as três fases  do  Ensino Médio.

As provas foram realizadas em ​duas​ fases. A primeira​,​ no dia 06 de junho​,​ da qual participaram todos os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio​, e​​ a segunda fase​, que​ foi realizada no dia 16 de setembro​,​ somente para os alunos classificados.

A prova da OBMEP, explica a professora Rosangela Fontana, coordenadora geral do Superação, constitui-se de questões com nível de dificuldade e interpretação muito diferenciados dos padrões conceituais trabalhados normalmente​,​ o que exig​iu muito​ empenho ​e raciocínio ​por parte do aluno.

Além desse resultado excelente, o aluno foi convidado a participar da ​última ​fase única da Olimpíada Brasileira de Matemática de abrangência nacional – ​com ​prova realizada nos dias 24 e 25 de novembro. Para o Colégio Superação, o desempenho do aluno Carlos é motivo de muito orgulho — finaliza a coordenadora.

Como premiação pela conquista, a OBMEP enviará aos alunos carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online.

Para participar do PIC​,​ explica Claudio Landim​,​ Coordenador Geral – OBMEP, os alunos receberão auxílio material didático.

%d blogueiros gostam disto: