50 atletas de Videira competem no Parajasc

Evento acontece de 1º a 6 de dezembro, em Criciúma, e é considerado modelo para competições paradesportivas em todo o país.

Cinquenta paratletas e 10 professores, coordenadores e auxiliares embarcaram para Criciúma, no sul do estado, na manhã de quinta-feira (30). A delegação de Videira se junta a cerca de 1,7 mil atletas, representantes de 52 municípios, para participar da 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).

O evento acontece de 1º a 6 de dezembro e os atletas competem em 12 modalidades: atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos físico, auditivo, intelectual e visual.

Videira tem representantes no atletismo, tênis de mesa, futsal, natação e bocha, que competirão nos segmentos físico, auditivo e intelectual. “Esta é a maior competição do paradesporto catarinense. Ver nossos paratletas participarem desta disputa é a concretização de um trabalho de inclusão que é realizado durante todo o ano pela FMEV em parceria com a AVEA. O Parajasc servirá para testar as habilidades e avaliar tecnicamente nossos paratletas”,avalia o professor de esportes adaptados da Fundação, Gustavo Brandalise.

Promovidos pelo Governo do Estado desde 2005, os Parajasc chegam à sua 13ª edição como um dos principais modelos de evento paradesportivo do país.

%d blogueiros gostam disto: