Presidente do Deinfra visita Videira

O presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini, participou na quinta-feira (30), da 9ª edição do Dia de Ação do Governo, em Videira. Organizada pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, o evento tem como objetivo aproximar o Governo Central das regionais do Estado.

Na oportunidade, representantes do Governo são escolhidos para visitar as Agências de Desenvolvimento Regional (ADR’s) de todo o Estado. Para o presidente do Deinfra, esta é uma oportunidade importante para compartilhar informações com as entidades municipais e ouvir as demandas de cada região.

Em Videira Wanderley participou de diversas ações. No início da manhã ele se reuniu com autoridades locais na ADR de Videira e, em seguida, acompanhado do secretário Euro Vieceli, fez visitas às obras da SC- 135, entre os municípios de Videira e Tangará. O Governo do Estado investe R$ 55 milhões na reabilitação de 22 km de rodovia. De acordo com o presidente do Deinfra este trecho já está 90 % concluído.

Na parte da tarde as obras na SC-355, no trecho que liga o município a Fraiburgo foi visitada. Esta obra já está concluída. O Governo do Estado investiu R$ 45 milhões do na reabilitação de 23 km de rodovia.

“O Dia de ação do Governo nada mais é do que o pessoal que trabalha em Florianópolis, nas secretarias, diretorias e autarquias, possa sair de lá para unificar as informações do governo a nível de estado, foi o que aconteceu de forma simultânea nas outras ADRs. Eu como faço  parte da infra-estrutura vim falar sobre as ações nesse departamento que estão sendo feitas na região e a nível de estado. Estas obras irão beneficiar não só a população de Videira, mas de todos os municípios vizinhos. ”, destacou Agostini.

Na oportunidade foi assinada a prorrogação da concessão de uso até dezembro de 2018 de dois caminhões e um carro de passeio que foram doados pelo Governo do Estado, por meio do Deinfra, à prefeitura de Videira.

Na sexta-feira (1), Agostini esteve em Curitibanos para acompanhar as obras na SC-120.

%d blogueiros gostam disto: